Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia joga mal e Comercial dá o troco no Abadião

Escrito em

Após vencer em Campo Grande/MS por 3×1 na semana passada, o Ceilândia recebeu o Comercial na tarde deste sábado, no Abadião. O gato preto jogou mal e o time vermelho venceu por 1×0, gol marcado por Felipe Pará.

Com a vitória do Comercial, as duas equipes estão com sete pontos ganhos, no grupo A10. No entanto, o Ceilândia é líder pois tem um gol a mais (2 a 1) que o time sul-mato-grossense.

O JOGO
O Comercial/MS partiu para o ataque em busca do gol. O Ceilândia parecia assustado. Aos 12 minutos, Felipe Pará recebeu a bola pela direita de contra-ataque, trouxe pra esquerda e chutou cruzado para o fundo do gol do goleiro Artur, abrindo o placar.

Em seguida, o time visitante quase ampliou o marcador através de Thiaguinho, mas a bola foi pra defesa de Artur.

Ceilândia foi para a pressão em grande parte do jogo, mas saiu derrotado no primeiro tempo - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Ceilândia foi para a pressão em grande parte do jogo, mas saiu derrotado no primeiro tempo – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O Ceilândia então foi em busca do empate e o Comercial vinha nos contra-ataques. Aos 26 minutos, jogada de Formiga que finalizou para fora. Aos 31 minutos, cobrança de falta de Elivelto para o Ceilândia, mas o goleiro Guilherme defendeu com tranquilidade.

Aos 35 minutos, cruzamento do lateral Edson, do Ceilândia e a zaga do Comercial mandou para escanteio. Na cobrança de Elivelto, Humberto cabeceou e a bola foi para fora. Aos 42 minutos, Formiga avançou e Romarinho não conseguiu finalizar para o gol.

Nos acréscimos, veio a última tentativa do Ceilândia. O lateral direito Édson chutou forte e a bola passou tirando tinta do gol do goleiro Guilherme, do Comercial/MS.

 

O goleiro Guilherme fechou a meta no segundo tempo e impediu o Ceilândia de empatar o jogo - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O goleiro Guilherme fechou a meta no segundo tempo e impediu o Ceilândia de empatar o jogo – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

No segundo tempo, o Ceilândia continuou na pressão. Aos 11 minutos, uma oportunidade do Ceilandia com Liel e a bola foi para fora. Em seguida, o estreante Mutuca, do Comercial/MS acabou recebendo o segundo cartão amarelo após cometer falta em Formiga e foi expulso do jogo.

Aos 18 minutos, o Comercial/MS foi para o ataque e Bruno Nunes não conseguiu finalizar contra o gol de Artur. O técnico Adelson de Almeida mexeu e colocou Kabrine em campo. Mas, de nada adiantou. O Gato Ceilândia partiu definitivamente para o ataque em busca do gol de empate e o Comercial queria ampliar apenas no erro dos donos da casa.

Tanto que, aos 35 minutos, em contra-ataque do Comercial e Felipe Pará cruzou e Adriano, cara a cara com Artur, finalizou fraco e o arqueiro ceilandense salvou a chance do Comercial ampliar o marcador.

Aos 39 minutos uma falta feita por Kasado, do Comercial, sobre Kabrine do Ceilândia. Na cobrança, o próprio Kabrine jogou longe do gol, pela linha de fundo. A partir daí, coube ao time sul-mato-grossense administrar o jogo e confirmar a vitória.

Romarinho lamenta chance perdida no primeiro tempo de empatar o jogo - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Romarinho lamenta chance perdida no primeiro tempo de empatar o jogo – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

“Enfrentamos um adversário difícil e acabamos perdendo. Agora é nos concentrarmos para o próximo jogo”, disse Filipe Cirne, do Ceilândia.

“Estávamos com um jogador à menos e tivemos que nos desdobrar. Apesar de tudo isso conseguimos um grande resultado”, ressaltou Felipe Pará, do Comercial.

O Ceilândia volta a atuar em casa, enfrentando o Sinop/MT no próximo sábado. Já o Comercial receberá o Anápolis/GO no domingo dia 18, em Campo Grande/MS.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 4ª RODADA
CEILÂNDIA 0-1 COMERCIAL
10.06.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Arbitragem: Fábio Santos de Santana (AC)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada

Cartões amarelos:
Didão (Ceilândia)
Mutuca, Felipe Pará, Guilherme (Comercial)

Cartões vermelhos:
Mutuca (Comercial/MS)

CEILÂNDIA
Artur; Edson, Humberto, Badhuga e Elivelto; Didão (Kabrine), Liel, Émerson, Carlos Henrique (Lincoln); Romarinho e Formiga (Filipe Cirne)
Técnico: Adelson de Almeida

COMERCIAL
Guilherme; Mizael, Jaime, Xandão (Andrezão) e Douglas (Murilo); Mutuca, Kasado, Thiaguinho (Quirino), Felipe Pará, Adriano; Bruno Nunes
Técnico: Valter Ferreira

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P