Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia goleia Samambaia e rebaixa Cobra Cipó para a segundinha

Escrito em

Ceilândia e Samambaia se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (14), fechando a última rodada da primeira fase do Candangão 2018. Jogando no estádio Abadião, o gato preto chegou a tomar a virada da Cobra Cipó, mas reverteu a situação e goleou por 5×2.

Aos 13 minutos, Emerson Martins rouba a bola pela direita, chega na linha da grande área e toca para Formiga, livre de marcação, escolher o canto direito e bater na saída de Uoston, abrindo o placar para o Ceilândia.

Com 38 minutos, começou a reação do Samambaia. Amoroso é derrubado na grande área e o árbitro Luis Paulo Aniceto marca penalidade máxima. Na cobrança, o próprio camisa 20 bate no alto de Wendell e empata o confronto.

Cinco minutos depois, a Cobra Cipó deu o bote. Após cobrança de escanteio de Cereso, a bola vai direto na cabeça de Amoroso, que testa firme no canto esquerdo de Wendell e marca o segundo gol do Samambaia, virando o jogo no Abadião.

No entanto, antes mesmo do apito final do primeiro tempo, a situação começou a complicar para a Cobra Cipó. Formiga recebe lançamento na grande área e toma um tranco do zagueiro do Samambaia. O árbitro marca penalidade máxima e, aos 46, Elivelto cobra no alto de Uoston, empatando o confronto em 2×2.

Ceilândia conseguiu arrancar o empate antes de ir para o intervalo, quando perdia por 2x1 - Foto: ceilandiaec.com.br

Ceilândia conseguiu arrancar o empate antes de ir para o intervalo, quando perdia por 2×1 – Foto: ceilandiaec.com.br

Já no segundo tempo, aos 26 minutos, Emerson cobra falta mal e a bola vai na barreira. Para tentar consertar o lance, Elivelto pega a bola, avança pela direita e toca para Formiga, que cruza na grande área para Ronan desviar de cabeça, colocando o Ceilândia na frente novamente.

A situação do Samambaia se complica de vez quando, aos 36, Elivelto cobra escanteio e a bola vai direto para Cauê, sem marcação, cabecear forte, sem chance de defesa para o goleiro Uoston. Era o quarto gol do Ceilândia.

Ainda deu tempo de, na reta final de partida, a rede balançar novamente. Aos 47 minutos, Formiga recebe passe na direita da pequena área, tira do marcador do Samambaia e fuzila a meta da cobra cipó, colocando 5×2 no placar e fechando os trabalhos no Abadião.

Com a derrota, combinada com a goleada por 4×0 do Santa Maria frente ao Bolamense, o Samambaia está rebaixado para a Segundinha em 2019. Já o Ceilândia enfrentará o Formosa nas quartas de final do Candangão 2018.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 11ª RODADA
CEILÂNDIA 5-2 SAMAMBAIA
14.03.2018 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público e Renda: Não divulgados

Cartões Amarelos:
Julio César e Cereso (Samambaia)

CEILÂNDIA
Wendell; Julio Ferrari, Cocada, Cauê e Elivelto (Dadinho); Didão, Emerson Martins, Adriano (Kabrine) e Kariri (Gustavo Gago); Formiga e Ronan.
Técnico: Adelson de Almeida

SAMAMBAIA
Uoston; Glauber, Gaia, Ernesto e Julio Cesar; Wisley, Xandy (Gabriel Cardoso), Cereso e Neiva; Amoroso (Marcelo Ceará) e Kiko (Reny).
Técnico: Pedrinho Granato

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P