Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia goleia Aparecidense e carimba vaga na segunda fase da Série D

Escrito em

Ceilândia e Aparecidense se enfrentaram nesta tarde no estádio Abadião, em Ceilândia. Em tarde inspirada de Willian, o gato preto bateu a equipe goiana por 3×0 e sacramentou a vaga na próxima fase da Série D.

O jogo
Aos cinco minutos, quem tentou abrir o placar foi a Aparecidense. Leonardy tentou cruzar pela direita direto para o gol, mas Artur espalma e coloca pela linha de fundo, indo para escanteio.

A resposta do Ceilândia aconteceu apenas aos 15 minutos. Willian recebeu pela direita, e vendo que Matheuzinho estava impedido, recuou a jogada para Baiano, que não pensou duas vezes e soltou a bomba, passando à direita de Pedro Henrique.

Aos 23, a Aparecidense tentou mais vez. Leonardy avança pela esquerda e bate cruzado, mas Badhiuga salva de cabeça, em cima da linha. Oito minutos depois, o Ceilândia tentou mais uma vez. Baiano cobra falta, Pedro Henrique defende, mas Badhiuga, cara a cara com o gol, finaliza para fora.

Na reta final do primeiro, após tentar por muitas vezes, a rede balançou para o gato preto. Bola cruzada na grande área pela direita, Matheuzinho não consegue finalizar, mas Gilvan aproveita a sobra e manda nas redes, abrindo o placar para o Ceilândia.

O segundo tempo começou frenético. Logo aos quatro minutos, Willian que foi um dos destaques da partida, avança pela direita e cruza para Matheuzinho finalizar, mas o atacante ceilandense perde a chance e manda pra fora.

Três minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobra na grande área. Três jogadores do Ceilândia tentam finalizar, mas Badhiuga é o último a tocar na bola e ela ultrapassa a linha. O árbitro confirma o gol e os jogadores da Aparecidense vão reclamar com o árbitro auxiliar, contestando a marcação do gol. Era o segundo tento do Ceilândia.

Aos 14, Willian recebe passe de Gilvan pela esquerda, se livra dos marcadores e traz para a meia-lua da grande área. Mas meio desequilibrado, quase caindo no chão, resolve arriscar o chute. A bola faz uma curva e encobre o goleiro Pedro Henrique. Um golaço para coroar a grande atuação no Abadião. 3×0 para o Ceilândia e classificação confirmada.

Outro destaque da partida deste sábado, Gabriel apoiou espetacularmente a defesa do gato preto. Tanto que, aos 23, ele sai da marcação pela ponta direita e cruza na medida para Gilvan mandar a bomba, que passou perto da trave de Pedro Henrique.

A Aparecidense ainda tentou reagir, em busca de descontar o placar. Aos 36, Willian Kozlowski arrisca de fora da área, mas o goleiro Artur – atento – faz a defesa. A partir daí, o Ceilândia cadenciou o jogo e confirmou a vitória.

Combinado com a vitória do Comercial/MS sobre o Araguaia/MT por 2×1 nesta sexta-feira (08), Ceilândia e Aparecidense confirmaram a classificação para a próxima fase da Série D. Na última rodada, marcada para o dia 17.07, às 18h, o Ceilândia enfrenta o Comercial, em Campo Grande/MS, e a Aparecidense enfrenta o Araguaia/MT, em Aparecida de Goiânia/GO.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – QUINTA RODADA
CEILÂNDIA 3-0 APARECIDENSE
09.07.2016 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 577 pagantes
Renda: R$ 2.080,00
Cartões Amarelos: Sandro, Willian (Ceilândia); Wallinson, Geovane, Robertinho, Foguinho, Washington (Aparecidense)

CEILÂNDIA
Artur; Gabriel, Wallace, Badhiuga e Mário Henrique; Baiano, Sandro (Wanderson), Klécio e Willian (Formiga); Matheuzinho (Kabrine) e Gilvan.
Técnico: Adelson de Almeida

APARECIDENSE
Pedro Henrique; Leonardy (Lausen), Robson, Wallison e Robertinho (Mateus Anderson); Geovane, Foguinho, William Kozlowski e Washington; Cadu (Dinei) e Jarlan.
Técnico: Márcio Azevedo

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *