Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia espanta crise, bate Sobradinho e fica próximo da zona de classificação

Escrito em

Jogando fora de casa, o Ceilândia surpreendeu o Sobradinho, se aproximou do G-8 e agora sonha com a classificação. A vitória de 3×1 sobre o Sobradinho, além dos três pontos, dá mais ânimo para o restante do campeonato. Já o sobradinho, perdeu a chance de colocar as mãos na vaga para as quartas de final.

O primeiro tempo do jogo foi parado. O que mais marcou foi um protesto contra o árbitro principal Christiano Gayo, o mesmo que também foi lembrado na partida entre Brasiliense e Real. Ele foi personagem após a eliminação do Jacaré na Copa do Brasil.

Se os primeiros quarenta e cinco minutos foram parados, os últimos foram para o torcedor sair animado com o jogo. Pelo menos, os torcedores do Ceilândia.

Logo aos três minutos, Braian abriu o placar. O lateral direito soltou uma bomba de fora da área e venceu o goleiro Uoston. Aos 13′, Gayo marcou um pênalti para o Ceilândia. Murilo correu para a bola e aumentou a vantagem para seu time.

Aos 25 minutos, foi a vez de Daniel Vargas arriscar de longe e marcar um belo gol. Era 3×0 para o Gato Preto, que fez mais gols nessa partida do que em todo o restante da competição até aqui.

O Sobradinho fez o gol de honra aos 45′, com Matheus Alves cobrando pênalti.

Com a vitória, o Gato Preto empata em número de pontos com o Luziânia, mas perde no saldo de gols. Enquanto isso, o Leão do Cerrado estaciona nos dez pontos, na sétima posição.

O próximo jogo do Sobradinho será no domingo, 08, contra o Ceilandense, às 10h30. Já o Ceilândia, recebe o Formosa, na terça, 10, às 15h30. O Abadião será o palco dos dois confrontos.

CAMPEONATO CANDANGO – 8ª RODADA
SOBRADINHO 1 x 3 CEILÂNDIA
05/03/2020 – Estádio Augustinho Lima – Sobradinho-DF

Árbitro: Christiano Gayo
Assistente 1: Jose Reinaldo Nascimento Junior
Assistente 2: Gutenberg Lourenco Feitosa da Costa
Quarto Árbitro: Jonas Junio da Silva Abreu

Cartões Amarelos: Bruno (Sobradinho)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Braian, aos 3′, Murilo, aos 13′, e Daniel Vargas, aos 25 minutos do segundo tempo (Ceilândia)
Matheus Alves, aos 45 minutos do segundo tempo (Sobradinho)

SOBRADINHO
Uoston; Gustavo, Felipe, Matheus e Dimas (Gabriel Vitor); Caio, Douglas (Gabriel Lima), Bruno (João Vitor) e Matheus Alves; Danilo e Jefferson.
Técnico: Luis dos Reis.

CEILÂNDIA
Henrique; Braian (Juan), Jonathan, Piazinho e Murillo; Sousa, Carlos (Edson), Evandro e Daniel; Vini e Paulo Henrique (Lucas).
Técnico: Gauchinho.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P