Futebol
Ceilândia e Planaltina empatam no Abadião
Escrito 10 anos atrás em
Por Rener Lopes

Colaborou Jota Silva
O Ceilândia enfrentou o Planaltina/GO na tarde deste sábado (13) debaixo de uma forte chuva no estádio Abadião. Antes do jogo, jogadores do gato preto fizeram uma homenagem a José Beni, dirigente ceilandense que faleceu no último domingo.

Ceilândia saiu na frente no início do segundo tempo, mas tomou empate mesmo estando com um a menos no campo – Foto: ceilandiaec.com.br
Com a bola rolando, os gols saíram somente no segundo tempo. Aos quatro, Filipe Cirne foi derrubado dentro da área e a arbitragem marca penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Filipe Cirne bateu forte e abriu o placar para o Ceilândia.
Aos 11, Kabrine foi expulso de campo pelo árbitro Christiano Nascimento após cometer falta, deixando o gato preto com dez em campo. O time planaltinense passou a pressionar o Ceilândia em busca do empate.
De tanto tentar, o resultado veio. Aos 37, Quarentinha roubou a bola da defesa do Ceilândia e bateu cruzado, sem chances de defesa para Léo, empatando o jogo para o Planaltina/GO.
Na próxima rodada, o Ceilândia “visita” o Brasiliense no estádio Abadião no sábado (20), às 16h. Já o Planaltina/GO encara o Atlético Taguatinga em local a ser confirmado.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Brasília Basquete peca no segundo quarto e perde para o Franca pelo NBB

Em meio a mistérios, Paranoá vence amistoso de olho no Candangão







