Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia e Gama definem, nesta quarta, quem enfrenta o Brasiliense na decisão do Candangão

Escrito em

Chegou a hora da última rodada da terceira fase, as semifinais, do Candangão. O Brasiliense, com 13 pontos ganhos, já se garantiu na final da competição. A outra vaga para a decisão está sendo disputada entre Ceilândia, que tem oito pontos ganhos, duas vitórias, saldo zero e cinco gols marcados, e o Gama, que tem seis pontos ganhos, duas vitórias, saldo negativo em dois gols e seis gols marcados.

O Ceilândia depende só de si, pois vencendo ao Luziânia, garante a passagem para a final. Caso o gato preto, de Adelson de Almeida, arranque um empate, ainda tem a possibilidade de ir à decisão, desde que o Gama não vença o Brasiliense. Já o Gama, de Victor Santana, não depende mais de si. Tem de vencer o Brasiliense e, ainda, torcer para que o Luziânia vença o Ceilândia.

Brasiliense x Gama, no estádio Mané Garrincha, quarta, às 15h

Será o clássico de número 67. Até aqui foram 24 vitórias do Brasiliense, 21 vitórias do Gama e aconteceram 21 empates. O Brasiliense, de Vilson Tadei, cumpre tabela, pois já está na final do Candangão e não pode mais ser alcançado. Zé Love comemora a renovação de contrato por mais um ano. Já o Gama vem de situação complicada fora de campo, com dificuldades financeiras. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Daniel Henrique e José Reinaldo. O quarto árbitro será Marcos Antônio dos Santos.

Luziânia x Ceilândia, no estádio Serra do Lago, quarta, às 15h

O Luziânia cumpre tabela na competição, pois está com somente um ponto. O Ceilândia, de Adelson de Almeida depende só de si para se classificar para a final e deve ir com força máxima. Apita o jogo Rodrigo Raposo, com os assistentes Lehi Souza e Marconi Gonçalo. O quarto árbitro será Felipe Barbosa.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P