Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia dá a largada na Copa Verde no Abadião

Escrito em

Um dos representes do Distrito Federal na Copa Verde 2023, o Ceilândia vai estrear na primeira fase da competição neste sábado (18), às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia/DF, diante do Rio Branco/ES, com transmissão da Esportes Brasília

Quem se classificar neste confronto enfrentará o Cuiabá/MT, na segunda fase da competição promovida pela CBF, no dia 1º de março, em Cuiabá. Em 2022, o Ceilândia optou por não disputar a Copa Verde, já que a competição foi realizada às pressas antes da Copa do Mundo.  

Atualmente disputando o Candangão 2023, o gato Ceilândia comandado pelo técnico Adelson de Almeida, ocupa a terceira posição do campeonato de Brasília, com oito pontos ganhos. O último compromisso foi na quarta-feira (15), no estádio Abadião, empate em 3×3 diante do Brasília.  

O time base do Ceilândia que tem começado os jogos é formado por: Henrique Marchesan; Julio Cesar, Euller, Dudu e Everaldo; Andrey, Geovane, Dogão e Milla; Gabriel e João de Deus. Um jogador conhecido do futebol brasileiro e que tem atuado na equipe do gato Ceilândia é o meio campista Filipe Cirne, que inclusive marcou um dos gols do empate da última quarta-feira

A partida terá arbitragem de Marcos Matheus Pereira, com os assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro Ruberdo, todos do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro será Luiz Paulo Aniceto, do Distrito Federal. Os ingressos estão ao preço de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia entrada.  

NO DIA 23 DE FEVEREIRO, A EXPECTATIVA É RECEBER O SANTOS FC PELA COPA DO BRASIL.  

Começando uma maratona de jogos a partir deste sábado de Carnaval, quando enfrentará o Rio Branco/ES pela Copa Verde, o Ceilândia já terá na próxima semana, dia 23 de fevereiro, outro confronto importante: enfrentar o Santos/SP, pela primeira fase da Copa do Brasil.  

A partida foi novamente remanejada para o estádio Serejão, em Taguatinga, em função de dificuldades para a estrutura de transmissão televisiva, conforme reinvindicação da emissora detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, o Amazon Prime.  

Em 2022, o Ceilândia fez uma excelente campanha na Copa do Brasil. Eliminou o Londrina/PR, no estádio Abadião. Depois, foi até Florianópolis, onde venceu o Avaí/SC por 2 a 1. Na terceira fase da competição, foi eliminado pelo Botafogo/RJ.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P