Futebol
Ceilândia contrata dois para segunda fase da Série D
Escrito 9 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O Ceilândia Esporte Clube assumiu a liderança do grupo A10 da série D com 12 pontos ganhos e, por conta disso, já se garantiu para a próxima fase da competição nacional.
A diretoria do clube anunciou a chegada dos zagueiros André Nunes, que atuou pelo Sobradinho e estava no futebol de Tocantins, além do zagueiro Vitão, que atuou pelo Brasiliense.
Preocupado com a logística para a partida do próximo domingo, a partir das 18 horas em Dourados/MS diante do Comercial, o Ceilândia já planeja a viagem. Serão 1.347 km até a cidade brasileira que fica na divisa com o Paraguai.
O técnico Adelson de Almeida tem o desfalque de Willian, artilheiro do time com cinco gols nesta série D, com o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, a expectativa pela liberação pelo departamento médico é do volante Didão, que não atuou frente à Aparecidense. Kabrine e Filipe Cirne disputam o lugar de Willian. Caso Didão esteja de volta, entrará na vaga de Sandro.
“Temos ir em busca do primeiro lugar do grupo para termos a vantagem de estarmos disputando o jogo da volta na próxima fase em nossa casa,” disse o comandante do vice-campeão candango, Adelson de Almeida.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
