Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia confirma jogo da Copa Verde no Bezerrão

Escrito em

Após entraves entre o clube candango e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto candango da primeira fase tem local definido. A pouco mais de 24 horas antes do confronto contra o Real Brasília pela primeira fase da Copa Verde, o duelo foi definido no estádio gamense.

Segundo o próprio time alvinegro, “houve uma ponderação na situação porque o Ceilândia não sanou a tempo algumas pendências”, ocasião explicada em publicação oficial na manhã desta terça-feira (27). A intervenção direta do caso foi do presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos.

Nesta segunda-feira (26), o presidente do Gato Preto, Ari de Almeida, falou firmemente ao portal Distrito do Esporte em manter o duelo na cidade natal da instituição. “Não abro mão de jogar para os meus poucos, mas fiéis torcedores. Dou até W.O., mas lá eu não vou jogar”, disse o executivo.

Vale destacar que a CBF ainda não havia definido o local da estreia da competição regional. A alteração de local se deve a critérios técnicos carentes no Maria de Lourdes Abadia que possuem o recém-reformado Bezerrão. Confirmado o local do duelo, a estreia no torneio abre a história da breve chave candanga dentro das quatro linhas. O classificado enfrenta o Brasiliense nas oitavas de final da copa.

O jogo tem transmissão exclusiva da Esportes Brasília, para o rádio, a partir das 15h. As vendas para ingressos serão realizados na bilheteria do estádio, a R$ 20 em preço de inteira. A bola rola a partir das 15h30.

Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático, às segundas-feiras.

P