Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia busca explicações para a virada da Aparecidense

Escrito em

Depois de estrear em casa vencendo o Comercial/MS por 5×0, o Ceilândia Esporte Clube foi até Aparecida de Goiânia/GO para enfrentar a Aparecidense. O time do gato preto de Brasília esteve na frente por duas vezes no placar. Mas acabou levando a virada e perdeu por 3×2 e perdeu a invencibilidade no grupo A10 da série D do brasileiro.

Os comandados do técnico Adelson de Almeida caíram para a segunda posição do grupo, com 3 pontos ganhos. A Aparecidense assumiu a liderança isolada com 6 pontos ganhos. Na análise do que aconteceu no jogo diante dos goianos, dois pontos foram considerados fundamentais.

O primeiro foi que, logo que abriu o placar através de Badhiuga, o torcedor do Ceilândia nem teve tempo de comemorar o gol, pois em seguida, a arbitragem marcou uma penalidade para o time goiano, bastante contestada pela equipe candanga.

Depois, o Ceilandia voltou a ficar na frente do placar, com Matheuzinho fazendo o segundo gol do gato. Logo no início do segundo tempo, em uma infelicidade do goleiro Artur ao repor uma bola, a Aparecidense empatou novamente o jogo. Em seguida, a equipe goiana fez o 3×2 e venceu o jogo.

O Ceilândia se prepara para mais um jogo fora de casa. Vai enfrentar o Araguaia, em Barra dos Garças/MT, no domingo, a partir das 17 horas, no estádio Zeca Costa, na cidade mato-grossense. Caberá ao árbitro mineiro Jerferson Antonio da Costa comandar a partida.

O Ceilândia voltará a atuar no Distrito Federal dia 2 de julho, no Abadião, enfrentando o próprio Araguaia, na abertura do returno da primeira fase da série D do brasileiro.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P