Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia bate Gama e é vice-líder do quadrangular semifinal do Candangão

Escrito em

Fotos: Julio César Silva/Agência EB

Neste sábado (01), quando é comemorado o dia do trabalhador, o Ceilândia fez valer o feriado e trabalhou bem em campo para vencer o Gama por 1×0, em partida válida pela terceira rodada da terceira fase do Candangão, no Defelê. O Gato Preto contou com gol de Gabriel Pedra para vencer pelo placar mínimo e tomar o lugar do rival na vice-liderança do quadrangular semifinal.

O jogo

O primeiro tempo foi comandado pelo Ceilândia desde o início. Logo aos seis minutos, o zagueiro Liel cabeceou e já obrigou o goleiro alviverde a impedir o gol ceilandense. Esta foi a primeira de várias defesas importantes de Léo, arqueiro do Gama.

Já aos 22 minutos, em lance parecido ao anterior, Liel recebeu um cruzamento por um escanteio pela esquerda e escorou de cabeça para dentro da área. A bola sobrou para Gabriel Pedra que soltou uma bomba para marcar o único gol do jogo.

Gabriel Pedra anotou o quarto gol na temporada 2021 com a camisa do Ceilândia – Foto: Júlio César Silva/Agência EB

A segunda etapa começou novamente com outro desafio para Léo. Logo no começo, Willian, atacante do Ceilândia, recebeu rasteira e bateu forte, de modo a forçar mais uma defesaça do goleiro do Periquito.

O Gama até conseguiu controlar razoavelmente os 45 minutos finais, mas não obteve êxito. O Ceilândia também pressionou, mas Léo fechou a meta e não permitiu que o gato preto anotasse mais gols. Com isso, o alviverde saiu derrotado de campo e perdeu pontos importantes na busca pela vaga para a final do Candangão.

Já o Ceilândia garantiu a primeira vitória nesta fase da competição e, agora, soma quatro e assume a vice-liderança do grupo. O líder Brasiliense enfrenta o lanterna Luziânia neste domingo (02), no Mané Garrincha.

Agora, o Gama soma duas derrotas e uma vitória, e terá que vencer o Gato Preto, no Abadião, na quarta-feira (05), se não quiser se descolar dos dois primeiros colocados do grupo que farão a final do Candangão no dia 15 de maio.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 3ª FASE – 3ªRODADA
GAMA 0-1 CEILÂNDIA
01.05.21 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO/DF

Cartões Amarelos:
Gustavo Lila, Victor Santana (Gama)

Gama:
Léo, Ronaldo, Vinicius (Kasado), Marcão, João Gabriel, Lira (Gustavo Lila), Filipe Werley, Mirray (Edu), Ueslei, Daniel Alagoano (David Barboza), Igor Paim (Gustavo).
Técnico: Victor Santana

Ceilândia:
Diego, Matheus Buchecha, Liel, Lucas Frank, Dennys (Igor Pato), Giovane (Fernandinho), Dogão, Mirandinha (Andrézinho), Willian, Gabriel Pedra (Matheus Silva), Wisman
Técnico: Adelson de Almeida

P