Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF orienta e FFDF suspende Conselho Arbitral previsto para esta quinta

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal recebeu, na manhã desta quinta-feira (26), orientações da Confederação Brasileira de Futebol quanto à definição da segunda vaga do Distrito Federal na Copa Verde de 2018 e quanto às vagas para a Copa Verde de 2019.

A primeira orientação da entidade máxima do futebol brasileiro é para que a FFDF aguarde a definição do processo com julgamento previsto para 01 de novembro, impetrado pelo Brasiliense e tendo o Sobradinho como terceiro interessado. O pedido do jacaré é para que tenha a vaga garantida na próxima edição da Copa Verde, uma vez que foi o campeão candango de 2017.

Além disso, de acordo com Márcio Coutinho, diretor de futebol da FFDF, outro assunto que seria discutido no encontro não tem nenhuma definição por parte da CBF. “A CBF ainda não tem nenhuma definição quanto às vagas da Copa Verde 2019. Isso nem chegou a ser discutido por eles [CBF]. Por conta disso, eles pediram para que nós aguardássemos uma solução”, explicou, por telefone à reportagem da Esportes Brasília.

Após receber estas orientações, a FFDF decidiu suspender a reunião do Conselho Arbitral do Candangão 2018, prevista para a tarde desta quinta-feira (26), na sede da federação local.

Neste momento, até o julgamento do mérito do assunto, Paracatu e Sobradinho estão com as vagas do Distrito Federal na Copa Verde 2018.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P