Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF divulga grupos do Brasileirão Série D 2024 e candangos atuarão na mesma chave

Escrito em

Foto: Joilson Marconne/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol realizou, nesta sexta-feira (15), o conselho arbitral do Brasileirão Série D. Representantes dos 64 times estiveram na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para definir as normas da competição deste ano.

A quarta divisão nacional terá participação de 64 times, divididos em oito chaves com oito clubes, cada. Os dois representantes do Distrito Federal, Real Brasília (atual campeão) e Brasiliense (atual vice-campeão), foram alocados na chave A05.

Além do Leão do Planalto e do Jacaré, a chave 05 tem a participação dos goianos Anápolis, CRAC e Iporá, dos mato-grossenses Mixto e União de Rondonópolis, e do tocantinense Capital.

Assim como em 2023, os quatro melhores times avançam para a segunda fase, que começa a ser disputada em sistema de mata-mata, até a grande decisão, marcada para os dias 22 e 29 de setembro.

O Real Brasília dará a largada fora de casa, frente ao Capital/TO. Já a estreia do Brasiliense será em casa, diante do Anápolis/GO. O jogo entre os times candangos está previsto para as rodadas 03 (mando do Real Brasília) e 12 (mando do Brasiliense).

Confira a primeira rodada do Brasileirão Série D, prevista para os dias 28 e 29 de abril:

  • Iporá/GO x União de Rondonópolis/MT
  • Mixto/MT x CRAC/GO
  • Capital/TO x Real Brasília
  • Brasiliense x Anápolis/GO

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P