Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF define horários de Gama e Brasiliense na primeira fase da Copa do Brasil

Escrito em

Na última sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol tornou pública a tabela detalhada da primeira rodada da Copa do Brasil. Com isso, Gama e Brasiliense já sabem quando vão entrar em campo na primeira fase da competição.

Gama

O atual campeão candango enfrenta o Brasil de Pelotas/RS. Com jogo único na casa da equipe com menor ranking, no caso o Gama, o palco será o Bezerrão. A partida está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 20h30, com transmissão da Esportes Brasília.

Quem vencer se classifica. Já o empate favorece aquele que está melhor posicionado na lista da CBF e que joga fora de casa, no caso, o Brasil de Pelotas.

O time gaúcho está na série B do Campeonato Brasileiro desde 2016 e, normalmente, ocupa uma posição intermediária na tabela – ficou em 14º no ano passado.

Brasiliense

O Jacaré vai encarar o Paysandu/PA, clube que está sempre disputando a Copa Verde, que também conta com equipes do DF. Como também está pior colocado no ranking da CBF, a Boca do Jacaré será o palco do confronto. A partida está marcada para 06 de fevereiro, às 19h15, também com transmissão da Esportes Brasília.

Contudo, o horário da partida pode ser alterado, uma vez que o estádio Serejão ainda não está com iluminação noturna funcionando.

O último confronto entre as duas equipes foi em 2006, pela série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, um vitória para cada – 4×0 para o Brasiliense jogando no DF e 1×0 para o Papão, que acabou rebaixado, jogando no Pará.

Atualmente, o Paysandu está disputando a série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, foi eliminado nas quartas de final após perder para o Náutico, que viria a ser o campeão.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P