Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF confirma horários da segunda fase da Série D. Brasiliense larga em casa

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, no início da tarde de desta segunda-feira (06), os horários e datas das partidas da segunda fase do Brasileirão Série D. O Brasiliense está na perna 11 da competição e vai em busca da vaga nas oitavas de final contra a Ferroviária/SP.

O jogo de ida acontece neste domingo (12), às 15h. O confronto acontecerá em um novo palco: o estádio Ciro Machado do Espírito Santo, na Vila Planalto. Segundo a diretoria do Brasiliense, a ideia é de preservar o gramado do estádio Serejão, em Taguatinga, visando uma melhora para as próximas fases da competição.

Já o confronto de volta acontece no dia 18 de setembro, às 17h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara/SP. Quem vencer, encara quem passar de Santo André/SP e Esportivo/RS. De acordo com o regulamento da CBF, caso haja empate no somatório dos 180 minutos, a vaga para a terceira fase será decidida nas penalidades máximas. Desta maneira, não há o critério do gol qualificado.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P