Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital vira o placar, mas cede empate para o América na estreia da Copinha

Escrito em

O Capital estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (04), com um empate contra o América/MG. A partida foi disputada em Tietê, no estádio José Ferreira Alves.

O time candango teve as chances mais claras do primeiro tempo. Aos 26 minutos, o ganês Michael Quarcoo recebe um excelente passe e chuta com a perna direita, mas o goleiro Natan Sales resvala na bola, que acerta a trave e sai pela linha de fundo. Logo no minuto seguinte, o Richard tenta um cruzamento que acaba desviando e explode novamente no travessão.

Logo após a pressão do Capital, aos 31 minutos, o América deu a resposta e tirou o zero do placar. O zagueiro Rafa Barcelos cobrou uma falta próxima ao círculo central e mandou direto no gol, acertando o ângulo do goleiro Felipe. Um golaço.

O Capital volta para o segundo tempo e rapidamente consegue reverter o placar. Aos três minutos da segunda etapa, Luan dispara em alta velocidade e toca a bola para dentro da área, que encontra o ala africano Michael Quarcoo, que se porta como um típico camisa 9: antecipa o defensor adversário e manda a bola para o fundo da rede.

Seis minutos depois, o sistema defensivo do América se complica. Rian consegue roubar a bola dentro da área mineira e é derrubado. A arbitragem marca penalidade máxima. O próprio Rian cobrou, mandou forte rasteira no canto esquerdo e botou o tricolor candango na frente do placar.

O jogo parecia caminhando para a vitória do Capital. Mas, aos 42 minutos, o arbitro enxerga um toque de mão de um jogador candango dentro da área, e assinala pênalti para o América. Kauã Diniz toma grande distância e manda no canto direito, empatando o marcador.

O Capital ainda tentou arrancar a vitória nos minutos finais, mas sem sucesso. O placar ficou em 2×2 e embolou o grupo 15 da Copinha. Os crias da coruja voltam a campo no próximo domingo (07), contra o Tietê/SP.

P