Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital vence Samambaia e dispara na liderança do Candangão 2024

Escrito em

Na noite desta quarta-feira (14), a melhor defesa e atual líder da competição ,venceu o Samambaia, no estádio Serejão em jogo válido pela sexta rodada do campeonato Candangão 2024

Mais uma vez o Capital sai a frente no placar. Logo aos seis minutos, em belo passe de Wallace Pernambucano para Romarinho. O camisa 10 só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.

Após o gol o atual líder do campeonato manteve minimamente a superioridade no quesito posse de bola, com sabedoria e sem se expor, o Samambaia pouco conseguia criar e levou perigo para o gol do Luan Santos aos trinta minutos, quando Victor Xavier arriscou um chute de longa distância, entretanto nem causou perigo para a equipe tricolor.

As equipes voltam ao segundo tempo no mesmo ritmo que o primeiro, jogo estudado e cadenciado. A primeira oportunidade da segunda etapa é do lado do Capital: Marconi faz tabelinha com Jailson mas desperdiça chance clara de gol dentro da área.

A chance mais clara do Cachorro Salsicha foi aos 21 minutos, quando Danielzinho efetuou a cobrança da falta em direção a área e a bola encontrou Gabriel, o camisa nove concluiu de primeira obrigando Luan Santos a sujar o uniforme para bela defesa, porém o bandeirinha identificou impedimento no lance.

O segundo tempo não teve grandes lances ofensivos, as tentativas de gol do Samambaia paravam na última linha de marcação do Capital, por outro lado o coruja não se arriscava.

A próxima partida da equipe tricolor é contra o Ceilandense, no domingo (25), já o Samambaia enfrenta o Gato Preto no sábado (24).

P