Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital se apresenta para o Candangão 2023

Escrito em

Faltando 32 dias para a abertura do 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2023, mais um clube iniciou os trabalhos visando a preparação para a estreia do Candangão 2023. Trata-se do Capital, que será comandado pelo técnico Rogério Mancini. 

O Capital tem o objetivo da conquista inédita do título do futebol da capital do Brasil. E ainda, buscar uma vaga para as competições nacionais, caso da Copa do Brasil, Copa Verde e série D de 2024. Contando com 27 jogadores no elenco, a equipe já está trabalhando de forma intensa, em busca de uma boa estreia no Candangão que está chegando. 

No elenco, jogadores conhecidos do futebol brasileiro, caso do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, além do zagueiro Kadu e os atacantes David Souza e Manoel.

“É uma honra vestir essa camisa e poder colaborar com os objetivos do clube. Certamente vamos levar muitas alegrias para esta torcida. Podem contar com isso”, disse o experiente goleiro Felipe, ao site do clube.  

O Capital já tem amistosos agendados. O primeiro confronto será diante do Goiânia/GO, no dia 6 de janeiro. No dia 11 de janeiro, o adversário será o Paranoá. Já em 15 de janeiro, o adversário virá de Minas Gerais: será a Patrocinense. Fechando os amistosos, no dia 21 de janeiro, o adversário será o Ceilândia. Todos os confrontos acontecerão no estádio JK, na cidade do Paranoá, a casa do Capital.  

“São desafios importantes por dois motivos. O primeiro é para dar ritmo de jogo aos atletas. O segundo é para avaliarmos no que podemos melhorar para chegarmos bem afinados no Candangão”, disse o comandante do Capital CF, Rogério Mancini. 

A estreia do Capital no Candangão 2023 será no dia 29 de janeiro, às 10 horas da manhã, no estádio JK, no Paranoá, frente ao Samambaia. 

O ELENCO DO CAPITAL : 

  • Goleiros: Felipe, Léo Rodrigues e Luan; 
  • Laterais: Émerson, Toninho Paraíba, Otávio e Gabriel Arantes; 
  • Zagueiros: Juan Pablo, Campestrini, Ítalo, Luan Bueno e Kadu; 
  • Meio campistas: Igor Vilela, Fagner, Marlon, Serginho Paulista, Marconi e Derli; 
  • Atacantes: Leozynho, Deivid Anacleto, David Souza, Wisman, Manoel, Claudinho, Roger Gaúcho, Gabriel Damasceno e Felipe Alves.  

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P