Futebol
Capital se apresenta para o Candangão 2023
Escrito 2 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Faltando 32 dias para a abertura do 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2023, mais um clube iniciou os trabalhos visando a preparação para a estreia do Candangão 2023. Trata-se do Capital, que será comandado pelo técnico Rogério Mancini.
O Capital tem o objetivo da conquista inédita do título do futebol da capital do Brasil. E ainda, buscar uma vaga para as competições nacionais, caso da Copa do Brasil, Copa Verde e série D de 2024. Contando com 27 jogadores no elenco, a equipe já está trabalhando de forma intensa, em busca de uma boa estreia no Candangão que está chegando.
No elenco, jogadores conhecidos do futebol brasileiro, caso do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, além do zagueiro Kadu e os atacantes David Souza e Manoel.
“É uma honra vestir essa camisa e poder colaborar com os objetivos do clube. Certamente vamos levar muitas alegrias para esta torcida. Podem contar com isso”, disse o experiente goleiro Felipe, ao site do clube.
O Capital já tem amistosos agendados. O primeiro confronto será diante do Goiânia/GO, no dia 6 de janeiro. No dia 11 de janeiro, o adversário será o Paranoá. Já em 15 de janeiro, o adversário virá de Minas Gerais: será a Patrocinense. Fechando os amistosos, no dia 21 de janeiro, o adversário será o Ceilândia. Todos os confrontos acontecerão no estádio JK, na cidade do Paranoá, a casa do Capital.
“São desafios importantes por dois motivos. O primeiro é para dar ritmo de jogo aos atletas. O segundo é para avaliarmos no que podemos melhorar para chegarmos bem afinados no Candangão”, disse o comandante do Capital CF, Rogério Mancini.
A estreia do Capital no Candangão 2023 será no dia 29 de janeiro, às 10 horas da manhã, no estádio JK, no Paranoá, frente ao Samambaia.
O ELENCO DO CAPITAL :
- Goleiros: Felipe, Léo Rodrigues e Luan;
- Laterais: Émerson, Toninho Paraíba, Otávio e Gabriel Arantes;
- Zagueiros: Juan Pablo, Campestrini, Ítalo, Luan Bueno e Kadu;
- Meio campistas: Igor Vilela, Fagner, Marlon, Serginho Paulista, Marconi e Derli;
- Atacantes: Leozynho, Deivid Anacleto, David Souza, Wisman, Manoel, Claudinho, Roger Gaúcho, Gabriel Damasceno e Felipe Alves.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
