Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital recorre ao TJD/DF para suspender antecipação de jogo contra o Samambaia

Escrito em

O Capital ingressou, na Justiça Desportiva, com um processo para tentar suspender a realização, nesta quarta-feira (14), da partida contra o Samambaia, marcada para às 20h, no estádio Serejão, em Taguatinga.

No documento disponibilizado pelo TJD/DF, o clube argumenta que a decisão dada durante o Conselho Arbitral do Candangão 2024, de que as partidas acontecessem somente aos finais de semana, fosse respeitada, “de modo a respeitar o caráter competitivo e o equilíbrio técnico da disputa com igualdade de condições entre os times participantes”.

Consultada no processo, a Federação de Futebol do DF informou que alterou a data de disputa do jogo com base no Regulamento Geral das Competições, além de uma solicitação do Samambaia, mandante do confronto. A alteração foi feita pois o Cachorro Salsicha teria respeitado as 120 horas antecedentes ao jogo, determinadas pelo regulamento, para realizar o pedido.

A Procuradoria Geral de Justiça Desportiva do Futebol do Distrito Federal (PGJD) concordou com a manutenção da mudança do jogo, confirmando a partida para o dia 14.

Na decisão, o presidente do TJD/DF, Vinícius Bernardes, afirmou que o documento entregue pelo Samambaia não traria justificativas para a mudança de data. No entanto, o ofício do Departamento de Competições da FFDF informa que o Cachorro Salsicha teria atendido a todos os requisitos estabelecidos pelo Regulamento Geral de Competições.

Desta maneira, o magistrado decidiu por manter o que foi modificado na tabela da competição e indeferiu o Mandado de Garantia, confirmando a realização da partida para esta quarta-feira, às 20h, com transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P