Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital goleia Planaltina e assume a vice-liderança do Candangão 2024

Escrito em

Foto: Julio César Silva/divulgação

O Capital jogou neste domingo (4) no estádio Jk, atropelou o Planaltina e segue caçando o Ceilândia na tabela. A equipe tricolor logo no início do jogo mostrou uma postura bastante ofensiva, onde conseguiria criar chances e encontrar espaços.

E logo aos seis minutos faria o primeiro gol. Romarinho penetra a área, para receber um passe do Jailson e cruzar para a Area encontrando o Deizinho, que só teve que empurrar para o fundo do gol.

Mesmo com a vantagem no placar o Capital seguiu pressionando a defesa do Planaltina. Aos 12 minutos Jailson acerta a trave e em sequência o atacante Marconi é quem finaliza, mas a bola passa próximo do gol.

Jailson não teve tempo para se lamuriar devido a bola na trave. Pois no minuto seguinte disparou em velocidade no meio da defesa do galo, driblou o goleiro e chutou rasteiro para fazer um golaço.

Quando o relógio apontava 16 minutos Jailson fez mais um gol. Em um ataque fulminante, característico do time tricolor, Romarinho faz bela recepção do lançamento de Éder lima, ficando cara a cara com o goleiro e tocando para Jailson, fazer o terceiro gol do Coruja na partida.

Após os três gols tomados o Galo cresceu de rendimento dentro do jogo. Não conseguiu reverter o domínio da partida, porém conseguiu diminuir a diferença de produção.

A primeira grande chance de gol foi com Frank aos 36 minutos, que chutou de longa distância obrigando o Luan Santos jogar para escanteio.

Já no segundo tempo, aos quatro minutos o Capital já da seu cartão de visitas do segundo tempo, Renan Mota faz o quarto gol do time tricolor na partida. Em jogada oriunda mais uma vez pela esquerda a bola sobra para o Renan dentro da área que mandou para o fundo do gol.

Os ameaços da equipe tricolor seguiam, Leozynho aos 24 minutos, finalizou que passou perto do gol e aos 28 minutos na finalização do Renan Mota de cobertura para a defesa do goleiro.

O Capital teve domínio do jogo e venceu a partida sem grandes dificuldades. Agora o próximo confronto é contra o líder Ceilândia na próxima quinta-feira (08).

Já o Galo deve torcer contra o Samambaia para não assumir a lanterna do campeonato, seu próximo jogo é contra o próprio cachorro salsicha, também no dia 08 de fevereiro.

P