Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital goleia o Santa Maria e reage no Candangão

Escrito em

Crédito: Gustavo /Capital F.C

O Capital venceu sua primeira partida no Candangão com direito a goleada por 4 a 1 sobre a equipe do Santa Maria nesta tarde quarta-feira (2) no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO). A Coruja chegou na cidade goiana pressionada por estar na penúltima posição, à frente somente do Unaí. Com a bola rolando, o Capital mostrou superioridade e chegou à sua primeira vitória no Campeonato Candango. Rafael Grampola, Felipe Clemente e Romarinho marcaram pela Coruja, e Fagner descontou para o Santa Maria.

Na zona de rebaixamento, o Capital foi o primeiro clube a marcar com Romarinho após cruzamento de Felipe Clemente. Em outra bola aérea, Thiago Magno achou Fagner livre e o Santa Maria chegou ao empate. Novamente um cruzamento de Felipe Clemente, mas dessa vez Rafael Grampola marcou um lindo gol de bicicleta. Na segunda etapa, o Santa Maria começou bem, mas o arqueiro Julio César se atrapalhou e Felipe Clemente não desperdiçou, marcando o terceiro gol da sua equipe.

Os gols no Serra

O jogo era animado e logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o Capital abre o placar com o atacante Romarinho. Felipe Clemente fez pela direita do campo e cruza na medida para o camisa sete da Coruja cabeceia para o fundo do gol. O empate do Santa Maria veio aos 26 minutos em jogada aérea. Após bom cruzamento de Thiago Magno pela direita, o meia achou Fagner livre, que bateu de chapa e não deu chance ao goleiro Léo Rodrigues: 1 a 1.

Dois minutos depois, a Coruja volta à frente do placar. Felipe Clemente avançou pelo lado direito de ataque, cruzou na área e Rafael Grampola emendou uma linda bicicleta, marcando um golaço no estádio goiano.

Aos 19 minutos da etapa complementar, o Capital cobra falta na área e o arqueiro Julio César sai muito mal na bola, e por pouco não sofre um frango. Na saída de bola, a trapalhada continua e o goleiro solta a bola nos pés de Felipe Clemente. O atacante não desperdiça e chuta de fora da área, com Julio César fora do lance, para aumentar o placar da Coruja: 3 a 1.

Estreia, estrela e gol do capita

 Finalmente, o zagueirão Emerson pode estreiar vestindo as cores da Coruja. Ele entrou na etapa final no lugar do meia Felipe Clemente e não demorou muito para mostrar o porque de ser a grande contratação do Capital para a tempprada 2022. Aos 43 minutos, Felipe Assis bateu escanteio, Wallace escorou de cabeça e Emerson Silva, que acabara de entrar, cabeceia para marcar o quarto gol do confronto. Com a vantagem no placar, o Capital segurou o confronto e venceu pela primeira vez na competição.

Próximo jogo

Após assegirar seu primeiro triunfo e com direito a goleada, no Serra do Lago. O Capital volta ao campo no próximo sábado (5), receber o vice-líder Brasília, no Estádio JK. Já o Santa Maria busca a recuperação no domingo (6), em duríssimo confronto onde visita o Paranoá, no mesmo Estádio Jk.

SANTA MARIA
Julio César; Da Silva (Bruno), Dedé, Leandro, Eder Miller; Andrey, Kessi (Igor), Thiago Magno  (Élber), Vagner; Fagner  e Watthimem (Renildo).
Técnico: Erivaldo Silva

C.Amarelo: Eder Miller e Thiago Magno

Gol: Fagner

CAPITAL
Léo Rodrigues; Gabriel, Juan Pablo, Wallace, Felipe Assis; Paulo Henrique, Sandy (Maicom), Charles (Judson); Romarinho  (Pedro Henrique), Felipe Clemente  (Emerson Silva ) e Rafael Grampola  (David Souza).
Técnico: Édson Porto

C.Amarelo: David Souza

Gols: Romarinho, Rafael Grampola, Felipe Clemente e Emerson Silva

P