Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital goleia Ceilândia e está próximo da segunda fase do Brasileirão Feminino A3

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

O Ceilândia recebeu o Capital na tarde deste domingo (23), no estádio Abadião, em Ceilândia, para o jogo de ida da primeira fase do Brasileirão Feminino A3. O confronto, que aconteceu de portões fechados, foi vencido pelo time da Coruja, de virada, por 4×1.

O Gato Preto abriu o placar. Aos 39 minutos, Jéssica recebeu passe vindo da esquerda, dominou e chutou de fora da grande área. A bola bateu no travessão e entrou pro gol, vencendo a goleira do Capital.

Ainda no primeiro tempo, aos 45, veio o empate do Capital. Janete avança pela direita e cruza para Buga. Ela domina, tem tempo para pensar e finalizar pro gol, anotando o primeiro da Coruja.

Já no segundo tempo, aos três, Janete recebe passe pelo meio, tira de duas marcadoras, invade a grande área e bate na saída da goleira do Gato Preto. Um golaço no estádio Abadião, virando o jogo para o Capital.

Aos 21, Janete cobra falta pela esquerda da grande área. A bola passa pela barreira formada por duas jogadoras do Ceilândia, quica e vence a goleira adversária. Sem ninguém desviar, a bola vai pra rede. É o terceiro do Capital.

Com 40 minutos, em jogada ensaiada, o Capital fecha a vitória. Janete cobra escanteio pela esquerda e acha Buga vindo de trás da marcação. Ela cruza na medida para Mayllene desviar de cabeça e colocar no gol, confirmando a vitória por 4×1.

No próximo domingo (30), o Ceilândia precisa fazer três gols para levar a decisão para as penalidades máximas. O Capital pode perder por até dois gols de vantagem que garante a vaga na segunda fase do Brasileirão. O jogo da volta acontece no estádio JK, às 15h.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P