Futebol
Capital e Real empatam em jogo de muitas oportunidades
Escrito 6 anos atrás em
Por Willian Matos

Na manhã deste domingo (17), Capital x Real empataram em 1×1 no estádio Mané Garrincha. As duas equipes criaram e poderiam ter feito mais gols, mas o placar em igualdade reflete bem o que foi a partida.
O primeiro tempo foi de muita disputa de bola e marcação forte, mas as chances foram aparecendo com o passar do tempo. O Real teve uma boa logo aos dois minutos, quando Filipe Cirne recebeu na grande área e bateu na saída de Brandão, mas o goleiro defendeu com os pés. Aos 13’, Kaio Nunes apareceu livre, fintou dois marcadores e ficou frente ao gol, mas na hora de chutar, tentou mais um drible e deu espaço à marcação do Capital.
Aos 21’, a Coruja levou perigo. China perdeu a bola e Anjinho roubou, carregou ao fundo, trouxe para trás e achou Matheus Rogério. O meia arriscou de longe, mas para fora. Aos 25’, o Real respondeu. Filipe Cirne arriscou de fora da área e acertou a trave de Brandão.
Em cobrança de escanteio aos 29’, Daniel Felipe cabeceou e Leo Rodrigues espalmou para frente. Anjinho pegou o rebote e bateu, mas a bola desviou e passou rente à trave.
Aos 44’, Sandy roubou, avançou e passou para Jobson. Pela direita, o atacante carregou e bateu firme, mas Léo Rodrigues espalmou para fora.
Na volta do segundo tempo, o Real balançou as redes. Logo a um minuto, Kaio Nunes fez jogada pela esquerda e rolou para trás. Filipe Cirne pegou firme na bola e mandou para o gol.
Após o revés, o Capital trabalhou em busca do empate. Aos 16’, Sandy roubou a bola e arriscou de longe, obrigando Léo Rodrigues a se esticar todo para espalmar para escanteio. Na cobrança, o bate-rebate levou perigo. Aos 26’, finalmente o empate, dos pés de Matheus Rogério. O meia descia pela esquerda, quando fingiu que ia cruzar e mandou direto para o gol, enganando o camisa 1 do Real e deixando tudo igual no Mané.
O jogo seguiu com boas oportunidades. Aos 43’, Jobson, sozinho, cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Real perder chance com Nelisson. Placar final: Capital 1×1 Real.

Na próxima rodada, o Capital viaja a Paracatu-MG para enfrentar os donos da casa. Já o Real recebe o Gama, novamente no estádio Mané Garrincha.
CANDANGÃO 2019 – 9ª RODADA
CAPITAL 1×1 REAL
17/03/2019 – ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF
Público: 1.350 pessoas
Renda: R$ 2.377,00
Cartões amarelos: não houve.
Gols: Andrei Alba, a um minuto, e Matheus Rogério, aos 26 minutos do segundo tempo.
CAPITAL
Brandão; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe, Romarinho; Ives, Sandy, Anjinho (Matheus Surcin), Matheus Rogério (Gabriel Alves); Jobson, Thiago Thomaz (Alysson).
Técnico: Rafael Toledo
REAL
Léo Rodrigues; Caique, Eduardo (Luan), Wesley, China; Graxa, Andrei Alba (Nelisson), Robinho, Kaio Nunes; Filipe Cirne, Roberto Pitio.
Técnico: Paulo Pereira

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
