Futebol
Capital acerta com campeão Piauiense para a Série D
Mateusão chega para reforçar alinha de frente do Tricolor Cadango durante as competições nacionais
Escrito 2 semanas atrás em
Por Ádamo Araújo

Foto: Divulgação
Na manhã deste sábado, o Capital venceu o Uberlândia (MG) por 3 x 2 em amistoso realizado no Estádio JK, no Paranoá. Com dois gols, o destaque do jogo-treino foi o centroavante Mateusão, de 31 anos, que acaba de desembarcar na Toca do Coruja. O gigante de 1,91 chega para reforçar a linha de frente da equipe Tricolor visando a estreia na Série D do Brasileirão e os confrontos contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.
“O elenco é muito bom. Eu venho para agregar ainda mais a uma equipe que está totalmente alinhada e focada nos objetivos propostos”, destacou o atacante logo após o apito final do amistoso.
Campeão Piauiense pelo Piauí, que estava num jejum de títulos estaduais havia 40 anos, Mateusão já atuou com o técnico Roberto Fernandes, recém-chegado ao Capital para a disputa das competições nacionais.
Além desse título, o jogador também foi campeão Amazonense em 2017, pelo Manaus. Outras equipes pela qual atuou foram Sur Club (Omã), Chungju Citizen (Coreia do Sul), Fluminense-PI e Operário-VG, entre outras.
Um dia antes, o time anunciou o também atacante Moisés dos Santos, também de 31 anos, um dos destaques das últimas edições do Candangão.
Curiosidade
Certamente trata-se do nome mais popular no Capital, pois, além do novato Mateusão, o time já conta com o artilheiro do Candangão, com cinco gols, o meia Matheusinho, o lateral Matheus Silva e o atacante Matteus Anderson.

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
