Futebol
Candangão: Veja tudo que aconteceu na sexta rodada
Placares apertados, problemas de arbitragem, e adiamento de Capital x Brasiliense marcam a rodada de meio de semana
Escrito 2 meses atrás em
Por Paulo Martins

A última rodada do Candangão 2025 realizada em meio de semana foi praticamente finalizada na tarde desta quinta-feira (13/02). Praticamente, pois o confronto entre Capital x Brasiliense, tido como prato-forte da data, foi postergado para o próximo dia 27, devido ao compromisso do Jacaré na noite de hoje pela Copa Verde, contra o Vila Nova, com transmissão da Número 1 em Esportes.
Quatro jogos movimentaram as brigas de ponta a ponta na classificação durante todo o andamento dos duelos. Com dois terços da fase inicial já disputados, confira o que de melhor aconteceu nos jogos da sexta rodada do distrital:
Ceilandense 3 x 4 Paranoá

A Cobra Sucuri deu uma resposta arrasadora às duas derrotas seguidas que havia sofrido. Com menos de 20 minutos, em um acerto preciso e fatal, já goleava o Dragão por 3 x 0, sofrendo um gol de pênalti antes do fim da primeira etapa. A volta ao termo de goleada, por 4 x 1, salvou a equipe visitante, que passou por apuros na reação do Tricolor, em ação similar à épica virada, a favor do Paranoá e pelo mesmo placar, no confronto entre ambos na edição 2024. O resultado devolve a Sucuri ao G-4 enquanto, na altura da rodada, punha o Ceilandense no Z-2.
Samambaia 1 x 0 Sobradinho

Jogo travado e bem disputado, a expectativa dos ataques foi frustrada pelo azar e pelas boas ações defensivas em duelo movimentado. O único gol do jogo saiu na primeira polêmica de arbitragem da rodada: habilitado, Ian Carlos foi lançado, mas contando com a saída do impedido Vitor Xavier da trajetória da bola. Sem impedimento marcado na jogada, o ponta do Salsicha superou o goleiro Sidão e marcou o tento solitário da partida. O resultado ampliou a diferença de ambos na classificação, de um para quatro pontos, pondo o vencedor a três pontos da zona de semifinais, enquanto deixa o Leão da Serra distante, a sete unidades.
Gama 1 x 0 Real Brasília

Novamente impreciso no ataque, custou ao Gama vencer um time da parte baixa em casa. A marcação do Real e seu goleiro, Léo Teles, atuavam de forma implacável, deixando os atletas alviverdes sem opções e a torcida incomodada. Aos 49 minutos do segundo tempo, um contato envolvendo o atacante Nunes, o zagueiro Vinicius e o goleiro leonino deixou a bola sobrada para o gol de William Jr. A insatisfação com a arbitragem, consensual ao desenrolar do jogo, tomou o lado do Leão do Planalto, que teve seu goleiro expulso por ofensas ao juiz. O empate tirava o time da Vila Planalto do rebaixamento, mas este foi devolvido para o nono lugar, enquanto o Periquito assume a ponta provisória da tabela.
Legião 1 x 2 Ceilândia

Depois de cinco jogos e 40 minutos saiu o primeiro gol do Leão Branco no campeonato, em pênalti questionável, após bote em bola de Paulinho. O tento tirava a formação legionária do descenso, frente a um má apresentação do Gato Preto, que foi empatar o jogo na metade final do segundo tempo e virar nos minutos finais, sofrendo durante toda a partida com as investidas da equipe laranja. O Legião segue na lanterna, perdendo a chance de superar Real Brasília e Ceilandense. O Ceilândia volta ao terceiro lugar, com os mesmos 15 pontos do Brasiliense, estando atrás pelo saldo de gols: dez contra cinco.
Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático e apresentador do Segundou Esporte Clube, às segundas-feiras.


Em partida emocionante, Distrito Federal é campeão do CBS Sub-18 masculino

Cresspom perde na estreia do Brasileirão Feminino A3
