Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão suspenso por tempo indeterminado; Capital pode perder três pontos

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal decidiu, em uma reunião realizada na última terça-feira, suspender o Candangão por conta do avança da pandemia de coronavírus. Assim como o DF, outros campeonatos estaduais do Brasil, além de vários campeonatos do mundo, entre eles a Libertadores da América e a Champions League, também estão paralisados.

Primeiramente, a FFDF havia seguido as orientações do Governador do DF, Ibaneis Rocha, e manter o portões fechado. Porém, após o avanço da pandemia e compactuando com o restante das federações espalhadas pelo país, ficou definido pela suspensão da competição.

Por conta disso, a última rodada, marcada para acontecer no próximo final de semana, foi adiantada para a última quarta-feira, 18. O jogo restante, entre Gama e Real Brasília, programado para terça, 17, e que havia sido remarcado para o sábado, ficará pendente.

Com os acontecimentos da 11ª rodada, o resultado pode fazer muita diferença na classificação, uma vez que o Periquito e o Brasiliense estão empatados com o mesmo número de pontos e com o mesmo saldo de gols. Portanto, uma vitória do Real Brasília pode colocar o Jacaré na ponta da tabela.

Capital

Outro detalhe que pode fazer diferença na classificação final da primeira fase é a denúncia por parte do Ceilândia sobre o Capital. A principal reclamação é sobre a escalação do goleiro Cleysson, que estaria suspenso na partida contra o Brasiliense, mas mesmo assim a disputou.

Isso tudo aconteceu na rodada nove. Na quinta, na sétima e na oitava rodada, o arqueiro havia levado cartão amarelo. Portanto, segundo o regulamento, ele estaria suspenso na derrota para o Jacaré, mas, mesmo assim, entrou em campo.

Mesmo que seja julgado e punido com a perda de três pontos, a Coruja, ainda assim, estaria classificada para a segunda fase. Porém, teria alterado o seu confronto. Ao invés do embate contra o Real, a equipe enfrentaria Brasiliense ou Gama, a depender do resultado do jogo atrasado.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P