Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão: Real Brasília estreia seu novo estádio próximo do Palácio do Planalto

Escrito em

Um dos grandes problemas enfrentados pelos clubes do Distrito Federal, nos últimos tempos, são as praças esportivas para as disputas da competições da Capital do Brasil. Um dos clubes de Brasília buscou alternativas e acabou revitalizando o antigo estádio Defelê, na Vila Planalto.

O grande empreendedor foi o presidente do Real Brasília, Luiz Felipe Belmonte, que, enfim, conseguiu concluir a reforma do novo palco de sua equipe. Já no próximo domingo, dia 1º de março, a partir das 15h30, o Leão enfrentará o Brasiliense, em partida válida pela sétima rodada do Candangão 2020.

O estádio Ciro Machado do Espirito Santo tem capacidade para 1.500 torcedores e será a casa do Real Brasília nas competições que disputará a partir do próximo domingo. O time comandado pelo técnico Buião é o segundo colocado do Candangão 2020 com 16 pontos ganhos e ainda está invicto na competição, tendo a melhor defesa com somente um gol sofrido.

Quem deixou o Real Brasilia e seguiu para o futebol gaúcho, para o EC Pelotas, foi o zagueiro Pedrão. Ele atuou por seis temporadas no futebol da Capital do Brasil.

SÉTIMA RODADA COMEÇA NO SÁBADO COM TRÊS JOGOS
• Ceilândia x Ceilandense, a partir das 11h, no estádio Abadião;
• Paranoá x Gama, 16h, no estádio Bezerrão;
• Unaí x Taguatinga, 16h, no Urbano Adjuto, em Unaí/MG.


NO DOMINGO, TRÊS COMPLEMENTAM A SÉTIMA RODADA
• Capital x Luziânia, 11h, no Bezerrão;
• Real Brasília x Brasiliense, 15h30, no Defelê, no Plano Piloto de Brasília;
• Sobradinho x Formosa, 15h30, no Augustinho Lima, em Sobradinho.

O Gama é o líder isolado do Candangão, com 18 pontos ganhos, e ainda permanece invicto, ao lado do Real Brasília que é o segundo, com 16. O Brasiliense vem em terceiro, com 13. O Formosa ocupa a quarta posição, com 12. Sobradinho e Capital têm 9. O Taguatinga, 8, e Unaí, 7, fecham o G8.

Na zona da degola, estão Paranoá, com um ponto ganho e o Ceilandense que ainda não pontuou. O artilheiro do Candangão é Gilvan, do Real Brasília, com 8 gols marcados.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P