Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vira a chave e elenco analisa adversário da terceira fase da Copa do Brasil

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Agência EB

O Brasiliense se sagrou decacampeão candango neste sábado (15), após vencer o Ceilândia na decisão, por 1×0, no Mané Garrincha. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Keynan, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Agora, é hora de virar a chave para a Série D, onde o Brasiliense enfrenta o Real Ariquemes/RO, nos dias 26 e 30 de maio, e a Copa do Brasil, onde os candangos enfrentam o Grêmio, nos dias 02 – em Porto Alegre/RS – e 10 de junho – no Mané Garrincha.

O comandante do Jacaré e ex-jogador do tricolor gaúcho, Vilson Tadei exaltou o elenco decacampeão candango, mesmo diante da dificuldade do jogo da Copa do Brasil. “Tudo é possível. Futebol é uma possibilidade. O time do Brasiliense é um time qualificado”, ressaltou.

Vilson confirmou que a Comissão Técnica dará dois dias de folga para os atletas, antes de voltar aos trabalhos, visando o primeiro jogo da pré-série D. O confronto será contra o Real Ariquemes e a largada acontece no dia 26 de maio, em Rondônia.

Em entrevista à Esportes Brasília, o meia Peninha jogou a responsabilidade da classificação para o time gaúcho. “São dois jogos. A responsabilidade é toda deles”, disse. Mas mesmo assim, Peninha não se escondeu sobre uma possível classificação: “a gente precisa fazer dois bons jogos”, completou.

P