Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence Santa Maria e abre vantagem no Candangão

Escrito em

Na noite desta quinta-feira (23), no estádio Bezerrão, o Santa Maria recebeu o Brasiliense pela quinta rodada do Candangão 2017. O Jacaré brasiliense venceu por 2×1 com gols de Mário Henrique e Nunes, com Fábio Silva descontando para o grená candango.

Com o resultado, o Santa Maria assumiu a nona posição com quatro pontos ganhos. O Brasiliense se manteve na liderança, agora com 13 pontos ganhos. O Paracatu é o vice-líder, pois venceu o Brasília por 3×2.

Jogadores do Brasiliense comemoram vitória obtida no último minuto junto com torcedores no Bezerrão - Foto: Tiago Vieira/Brasiliense FC

Jogadores do Brasiliense comemoram vitória obtida no último minuto junto com torcedores no Bezerrão – Foto: Tiago Vieira/Brasiliense FC

O JOGO
O primeiro ataque foi do Santa Maria, com Gleisin chutando para a zaga do Brasiliense afastar. Aos nove minutos, saída de bola errada do Brasiliense e o atacante Fabio Silva, do Santa Maria, fica livre de marcação, mas chuta para fora. Aos 16 minutos, o Brasiliense ameaçou novamente com um chutaço de Aldo, de fora da área, e a bola passou pela linha do fundo levando perigo ao gol do Santa Maria.

Aos 20 minutos, mais um ataque do Brasiliense, desta vez, com Peninha finalizando para fora. Quatro minutos depois, grande chance para o Santa Maria abrir o placar, com Bocão chutando e a zaga mandando para escanteio. Os dois times continuavam pressionando, sem deixar uma maneira de definir quem sairia com a melhor no estádio Bezerrão.

Contudo, aos 41 minutos, a rede balançou. Grande jogada do experiente Souza pela esquerda, que trouxe pro meio e passou para Mário Henrique mandar para o fundo da rede do goleiro Victor Brasil, do Santa Maria, abrindo o placar para o Brasiliense.

No lance seguinte, em cobrança de falta, Souza chuta forte e Victor Brasil espalma, colocando pela linha de fundo. Nos acréscimos, mais uma tentativa, desta vez, de Malaquias que arriscou uma bicicleta e a bola foi pela linha de fundo.

O técnico Jairo Araújo, do Santa Maria, chamou a atenção dos jogadores na saída para os vestiários. “Não estamos ligados. Levamos um gol que não poderíamos ter tomado”, disse à reportagem da Esportes Brasília.

Tanto que, logo aos seis minutos, veio um chute de Filipe, do Santa Maria e o goleiro Pereira defendeu. O grená candango voltou à pressão e o gol aconteceu. Aos 19 minutos, em cobrança de falta pela direita, Marlos lança e Fábio Silva desvia de cabeça para o fundo da rede do goleiro Pereira, empatando o jogo.

Aos 30 minutos, lançamento na área do Santa Maria e Nunes cabeceou para fora. Três minutos depois, veio a resposta do Brasiliense. Souza é lançado na grande área e chuta para fora. Aos 34 minutos, a defesa do Brasiliense vacila e Gleisin recebe grande passe na grande área, mas na hora de concluir, manda longe do gol.

Após o gol, o jogo ficou pra lá de emocionante, pois os dois times foram em busca de conseguir o tento da vitória. Quem se deu bem foi o Brasiliense. Aos 46 minutos, Nunes aproveitou a oportunidade lançada por Mário Henrique e faz o segundo gol do Brasiliense, decretando o trunfo amarelo.

Com vitória, Brasiliense abre dois pontos de distância para o segundo colocado, o Paracatu - Foto: Tiago Vieira/Brasiliense FC

Com vitória, Brasiliense abre dois pontos de distância para o segundo colocado, o Paracatu – Foto: Tiago Vieira/Brasiliense FC

Na próxima rodada, o Santa Maria enfrentará o Real Futebol Clube, na quinta-feira (3/3) no estádio Mané Garrincha, às 14h. O Brasiliense receberá no mesmo dia, mas às 16h, no estádio Abadião, a equipe do Paracatu.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 5ª RODADA
SANTA MARIA 1-2 BRASILIENSE
23.02.2017 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Árbitro: Rodrigo Raposo
Público: 718 pagantes
Renda: R$ 2.680,00

Cartões amarelos:
Filipe, Hícaro, Zé Augusto (Santa Maria);
Mário Henrique (Brasiliense)

SANTA MARIA
Victor Brasil; Douglas, Everton, Hícaro e Falcão (Reis); Filipe, Marlos, Lucas Bocão (Zé Augusto) e Fernandinho (Jhoni); Gleisin e Fabio Silva
Técnico: Jairo Araújo

BRASILIENSE
Pereira; Patrick, Welton Felipe, Preto Costa e Mário Henrique; Lucas Garcia (Elcarlos), Aldo, Souza e Peninha (Hericles); Malaquias (Charles Chenko) e Nunes
Técnico: Luiz Carlos Souza

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P