Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence o Capital e está na final do Candangão 2023

Escrito em

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Sete finais consecutivas. É esse o número de participações do Brasiliense nas decisões do Candangão. A sétima final foi garantida neste domingo (02), quando o Jacaré recebeu o Capital e venceu por 1×0.

No placar agregado, o Capital já perdia o jogo por 2×0 e precisava anotar três para poder reverter a situação. No entanto, Yuri Mamute tratou de balançar as redes e confirmar a classificação do Brasiliense.

Aos 33 minutos, Tobinha recebeu lançamento de Aloísio pela esquerda, avançou em direção a grande área e viu Yuri Mamute correr pelo meio. O camisa 22 do Brasiliense não pensou duas vezes: cruzou na medida para o artilheiro do Candangão finalizar e abrir o placar no Serejão.

O Brasiliense ainda teve duas oportunidades de ampliar o marcador, mas as duas chances foram na trave de Luan. Uma com Nadson, aos oito minutos do segundo tempo, e outra com Hernane Brocador, aos 22 minutos.

Com a vitória por 1×0, o Brasiliense fez 3×0 no agregado e chegou à grande final do Candangão 2023. O Brasiliense manda o jogo de ida no estádio Serejão, no sábado (08). Já no dia 15, é a vez do Real Brasília sediar a decisão, no estádio Ciro Machado.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P