Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence o Brasília e garante passagem para próxima fase do Candangão

Escrito em

Foto: Hugo Barreto/Metropoles

A última rodada da primeira fase do Candangão foi disputada simultaneamente neste sábado (18). O Brasiliense recebeu e ganhou do Brasília, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. Pelo placar de 3 x 1, os mandantes, antes com 12 pontos, precisavam de apenas esse triunfo para se classificar na competição. Já o Brasília, se despediu do campeonato e não se livrou do rebaixamento.

Do quinto lugar, o Brasiliense assegurou a segunda posição na tabela dos classificados para a 2ª fase da competição.

Em busca do 12° título, o Brasiliense começou mais devagar do que o Brasília. Foram duas finalizações erradas do Colorado. Contudo, isso não foi uma barreira para o time do técnico Roberto Cavalo criar o seu império. Com apenas 15 minutos de disputa, o placar já estava em 3×0 para o Jacaré.

Aos dez, cruzamento de esquerda para Yuri Mamute (artilheiro do campeonato com oito gols marcados) testar firme e anotar o primeiro. No lance seguinte, aos 11, mais uma cruzamento pela esquerda. Goduxo domina, tira da marcação e bate de esquerda, efetuando o segundo. Já com 15, cobrança de escanteio pela direita, Yuri Mamute cabeceia e Tobinha desvia para o gol.

Aos 25’, Brasília obteve a chance na bola parada. Regino bateu bem, a bola fez a curva certa e decidiu ir direto ao travessão. O Brasiliense continuou se impondo, mas a defesa do Brasília conseguiu se organizar. Aos 41’, outra oportunidade do Brasiliense. Goduxo invadiu a grande área, mas o jogador pensou demais e perdeu a bola.

No segundo tempo, o jogo esfriou totalmente. O Jacaré optou por controlar o jogo até o apito final. O Brasília continuou no folego para tentar adentrar a área inimiga, mas exibia erros nos passes — o que dificultou a conexão da equipe. Porém, vindo dos pés do Matheus, aos 38, o plantel não ia sair tomando uma goleada: 3 x 1 para o Brasiliense.

A partida seguiu sem grandes emoções, faltavam apenas quatro minutos e a distância de dois tentos para chegar ao empate. O Brasília tentou escapar do rebaixamento utilizando as táticas de Borges e Yuri Ferreira, que levou cartão amarelo aos 44 minutos do tempo. Dessa forma, o time vermelho terá de voltar à Segundinha do Candangão em 2024.

Ficha técnica:

BRASILIENSE X BRASÍLIA

Campeonato Candango, primeira fase, 9ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 17/03, 15h30

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
Quarto Árbitro: Allysson de Souza Zilse
Inspetor: Marcelo Augusto Piacesi de Souza
Delegado: Jose Roberto de Souza Goncalves

Brasiliense

Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Gabriel e Aloísio; Aldo (Radamés), Gabriel Henrique e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Yuri Mamute
Técnico: Roberto Cavalo

Brasília

Jennerson; Marquinhos, Juan, Borges e Kauan; Regino, Dadinho, Castro Jr. e Hiwry; Careca e Mirandinha
Técnico: Alex Silva

P