Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence mais uma e segue com 100% de aproveitamento no Candangão

Escrito em

Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Em um jogo muito tático e estudado, o Jacaré recebeu o Gato Preto no Mané Garrincha, nesta quarta-feira, 28, e garantiu mais um triunfo, o 11º consecutivo ao vencer o Ceilândia por 2×0, com gols de Sandy e Zé Love. Com a vitória, o Brasiliense lidera, com folga, o quadrangular semifinal e segue a passos largos para se garantir na decisão do estadual.

Primeiro tempo sem emoções

Na primeira etapa, o Ceilândia conseguiu segurar o forte time do Jacaré. O time de Vilson Tadei praticamente não conseguiu finalizar a gol, com exceção de um chute cruzado de Peninha, que gerou boa defesa do arqueiro Diego. Já o Gato Preto, se mostrava contente com o empate, em não ser ameaçado e buscar uma bola para achar a meta adversária.

Brasiliense marca na segunda etapa e vence mais uma

O parte final do jogo começou pegando fogo. Logo aos três minutos, o Ceilândia encaixou um contra-ataque, que só foi parado com falta próxima à área de Edmar Sucuri. Além do cartão amarelo para Keynan, o lance contou com reclamação do banco do Gato Preto, ao pedir a lei da vantagem.

Porém, aos oito minutos, no que foi, praticamente, o único erro tático do Ceilândia no jogo, Sandy achou um espaço entre as linhas da forte defesa do time alvinegro e finalizou no canto direito do goleiro Diego, para marcar o primeiro gol do jogo.

Ao garantir parcialmente os três pontos, o Jacaré diminuiu a intensidade, enquanto os adversários continuavam com seu forte sistema defensivo, mas ainda sem agredir o time mandante. Com isso, a partida esfriou e não houveram chances de gol durante todo o segundo tempo até os minutos finais de jogo.

Em outra rara falha da zaga ceilandense, a bola sobrou no meio para Romarinho, que fez uma linda jogada, passou por três e só foi parado com falta dentro da grande área. Pênalti para o Jacaré. O artilheiro do campeonato, Zé Love, bateu bem e garantiu o nono gol dele na competição. 2×0 para o Jacaré.

Com o resultado, o Brasiliense segue na liderança do quadrangular semifinal, agora com seis pontos. No próximo domingo, volta ao Mané Garrincha para enfrentar o Luziânia em jogo válido pela terceira fase. O Ceilândia acumula apenas um ponto no grupo e deverá ter caminho complicado nas próximas rodadas. Disputa mais três pontos contra o Gama no sábado no estádio Defelê.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Candango – Quadrangular semifinal – 2ª rodada
BRASILIENSE 2×0 CEILÂNDIA
20/04/2021 – 15H30 – Estádio Mané Garrincha – Brasília-DF

Árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
Assistente 1: Laila Naiara Moreira da Cruz
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra
Quarto Árbitro: Adriano Luiz do Nascimento Neri

Cartões Amarelos: Keynan, Balotelli e Carlos Eduardo (Brasiliense) Wemerick e Liel (Ceilândia)

Gols: Sandy, aos oito, e Zé Love, aos 50 minutos do segundo tempo.

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Aldo, Badhuga, Keynan, Mario Henrique (Peu), Lídio (Balotelli), Maicon Assis
(Carlos Eduardo), Milton Jr. (Sandy), Zé Love, Peninha, Tobinha (Romarinho).

CEILÂNDIA
Diego, Giovane, Liel, Lucas Frank, Andrezinho, Wemerick, Clécio (Mirandinha), Dennys
(Igor Pato), China (Matheus), Wisman (Willian), Matheus Silva (Gabriel Pedra).

P