Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence fora de casa e assume liderança do Candangão

Escrito em

Cruzeiro e Brasiliense se enfrentaram no estádio Bezerrão, no Gama. A expectativa era de um placar elástico por parte do jacaré, mas os visitantes venceram pelo placar mínimo e assumiram a liderança do Candangão 2016.

O Jogo
Num primeiro tempo fraco tecnicamente, o jogo ficou muito concentrado no meio campo por parte do Cruzeiro, que encontrava uma defesa bem postada. Já o time de Everton Goiano tentou um jogo com subidas e cruzamentos de ambos os laterais e tabelas no setor ofensivo. Na melhor oportunidade do período, Matheuzinho chuta de fora da área aos 34 minutos, Marlon rebate e quase sobra para Clécio, mas a defesa tira de qualquer jeito.

No segundo tempo, a partida melhora consideravelmente e, logo aos seis minutos, a boa triangulação entre Caio, Laécio e Matheuzinho resulta em gol. Matheuzinho finaliza na saída do goleiro Marlon, abrindo o placar para o Brasiliense.

Aos 11 minutos, o Cruzeiro teve um gol anulado. Vitor cruza na cabeça de Thiago Silva, que sobe sozinho e manda a bola pra rede, mas em posição de impedimento, segundo a arbitragem.

A pressão cruzeirense continua no segundo tempo. Com 24 minutos, Wanderson é lançado na entrada da área, se livra de três marcadores, bate forte e o goleiro Deivisson pratica uma bela defesa.

Mas, aos 39, Acleisson mata um contra-ataque do Cruzeiro com falta, leva o segundo amarelo e é expulso de campo, deixando o Brasiliense com apenas dez atletas em campo. Quatro minutos depois, Pão de Queijo faz falta dura em Matheuzinho e, assim como Acleisson, também leva o segundo cartão amarelo e deixa o campo de jogo e o Cruzeiro com dez jogadores.

O Brasiliense pressionou nos minutos finais, inclusive com bola na trave, mas não havia mais tempo e o jacaré confirmou a segunda vitória no Candangão 2016.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Atlético Taguatinga no estádio Abadião, em Ceilândia. Já o Cruzeiro enfrenta o Gama, no estádio Bezerrão.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
CRUZEIRO 0-1 BRASILIENSE

Público: 502 pagantes
Renda: R$ 1.870,00
Cartões Amarelos: Pão de Queijo, Bruno (Cruzeiro); Acleisson (Brasiliense)
Cartões Vermelhos: Pão de Queijo (Cruzeiro); Acleisson (Brasiliense)

CRUZEIRO
Marlon; Vitor, Fábio, Caio e Vitinho; Pão de Queijo, Klein (Renato), Filipe e Bruno (Wanderson); Thiago Silva e Juninho (Handerson).
Técnico: José Lopes Risada

BRASILIENSE
Deivisson; Patrick, André Luis, Felipe e Kaká; Acleisson, Caio, Matheuzinho e Ramon; Laécio (Gilvan) e Cléber Oliveira (Thiago Miracema).
Técnico: Everton Goiano

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P