Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence clássico 66 contra o Gama e anota décima vitória consecutiva em 2021

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Esportes Brasília

Em partida realizada no estádio Ciro Machado, o Jacaré venceu o clássico 66 contra o Gama por 3×0. A décima vitória consecutiva do time comandado por Vilson Taddei, na temporada 2021, contou com gols de Zé Love e Maicon Assis, por duas vezes.

As equipes estrearam na terceira fase do campeonato candango para garantir os três primeiros pontos no quadrangular semifinal, que ainda conta com Luziânia e Ceilândia, que empataram no último sábado em 1×1. Com a vitória no clássico, o Brasiliense garantiu a liderança do grupo após a primeira rodada.

A bola rolou para um primeiro tempo com muitas faltas e poucos chutes na direção das metas dos goleiros Matheus, do Gama, e Edmar Sucuri, do Brasiliense. As únicas finalizações a gol foram a favor do time de amarelo, que obrigaram o goleiro do Periquito a fazer um milagre em chute de Peninha. Apesar da boa defesa no lance, o arqueiro não foi bem no jogo e falhou nos dois gols contra o Gama no primeiro tempo.

Aos 42, após bate e rebate na entrada da pequena área, Tobinha cruzou rasteiro, ninguém da defesa do alviverde tocou na bola e, sem dificuldade, Zé Love empurrou pro fundo das redes, marcando o primeiro do jogo.

Na sequência, em um lance parecido, o Brasiliense anotou o segundo gol. Mário Henrique cruzou pela esquerda e o ataque amarelo não conseguiu finalizar. Já na direita, Tobinha pega a bola e cruza rasteiro. O goleiro gamense não domina por baixo e Maicon Assis pega a sobra para anotar o primeiro dele na partida, o segundo do Jacaré.

João Gabriel (D) se destacou pelo Gama, mas não foi suficiente para segurar o ímpeto do Brasiliense no primeiro tempo – Foto: Julio César Silva/Agência EB

O segundo tempo começou pegado, com o Gama propondo o jogo e o Jacaré se segurando na parte de trás. A proposta do alviverde não durou muito tempo e, ainda na primeira metade da etapa, aos 19 minutos, a defesa do Gama falha e permite Zé Love chutar cruzado para defesa do goleiro Matheus. Sem marcação, Maicon Assis pegou o rebote e tocou para o gol, marcando o segundo dele na partida. O camisa 9 do Brasiliense ainda foi provocar membros da diretoria do Gama que assistiam a partida nas arquibancadas do estádio Ciro Machado.

O Gama ainda tentou marcar o gol de honra, mas a defesa do Brasiliense fechou a casa e garantiu a vitória na edição 66 do clássico candango. Agora são 24 vitórias do jacaré, 21 vitórias do periquito e 21 empates.

Na próxima rodada, o alviverde vai ao Serra do Lago encarar o Luziânia e buscar os primeiros pontos da equipe na terceira fase da competição. O Jacaré, por sua vez, recebe o Ceilândia no Mané Garrincha e buscará a 11ª primeira vitória consecutiva no Candangão.

Com a sequência de 10 vitórias seguidas, o Brasiliense já tem o recorde de mais vitórias consecutivas do Candangão no século e buscará mais três vitórias seguidas para estabelecer o recorde da era profissional.

CAMPEONATO CANDANGO – 3ª FASE – 1ª RODADA
GAMA 0-3 BRASILIENSE
25.04.21 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO/DF

Cartões Amarelos:
Daniel Alagoano (Gama)
Tobinha (Brasiliense)

Gols: Zé Love (42/1T) e Maicon Assis (48/1T e 19/2T) – Brasiliense

Gama:
Matheus, Fernandinho, Igor, Marcão e João Gabriel; Kasado (João Victor), Pipoca (Daniel Alagoano) e Mirray (Gustavo); Ueslei, Caíque (Gaminha) e Matheus Lira (Igor Pain).
Técnico: Victor Santana

Brasiliense:
Sucuri, Aldo, Badhuga, Keynan e Mário Henrique; Lídio (Balotelli), Milton Junior e Peninha (Didira); Luquinhas (Maicon Assis), Zé Love (Bruno Nunes) e Tobinha (Jorge Henrique).
Técnico: Vilson Tadei

P