Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense tem chegadas e saídas de atletas visando a Copa Verde 2021

Escrito em

Depois da eliminação traumática da série D do brasileiro, pois foi derrotado no segundo jogo da segunda fase pela Ferroviária/SP por 1 a 0, em um pênalti bastante discutido, o Brasiliense Futebol Clube se volta para a estreia na Copa Verde. A estreia será dia 13 de outubro, no estádio Serejão atuando diante do Rio Branco, do Espirito Santo.  

A diretoria do Brasiliense acabou fazendo uma adequação no seu elenco. Foram embora o lateral direito Alex Murici, o atacante Bruno Nunes. Em contrapartida, chegaram ao clube o lateral direito Andrezinho que estava na Segunda Divisão do DF. Outras duas novidades foram as chegadas dos atacantes Kesley e Dudu.  

Kesley tem 26 anos e passou por CSA, Santos, Penapolense e Oeste de São Paulo. Também esteve na Juazeirense, da Bahia. Já o atacante Dudu, 22 anos, começou no Atlético Itapemirim do Espirito Santo. Passou pelo Sampaio Correia, do Rio de Janeiro, Porto Velho e Humaitá, do Acre. 

O time comandado pelo técnico Luan Carlos continua trabalhando forte. Esta semana realizou um amistoso frente ao Inhumas/GO e venceu por 5 a 1.  

CLUBE CANDANGO AGUARDA O STJD SOBRE PARTIDA COM A FERROVIÁRIA 

O Departamento jurídico do Brasiliense aguarda o pronunciamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro, sobre a solicitação feita pelo clube candango pela anulação da partida frente a Ferroviária/SP. A alegação do Brasiliense é um erro de direito, pois o pênalti que deu a vitória ao time paulista, a falta teria ocorrido fora da área.  

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P