Futebol
Brasiliense se prepara para enfrentar campeão capixaba com possível reforço de atacante
Escrito 7 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Neste domingo (23), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense enfrentará o Vitória/ES pelo jogo da volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
No primeiro confronto, ocorrido no território capixaba, as duas equipes empataram em 0x0. Quem vencer na partida deste domingo, continua na competição nacional e enfrentará o vencedor do confronto entre Caldense x Ituano. Quem perder, entra em férias em 2019.
Para contar com a presença da torcida, a diretoria do jacaré brasiliense colocou o preço dos ingressos de arquibancadas ao valor de R$ 10. O setor de cadeiras está em R$ 20. A expectativa é que em torno de dois mil torcedores possam a estar presentes no Serejão.
Jobson em campo?
Enquanto isso, o técnico Ricardo Antonio trabalha forte a equipe para o jogo do ano frente ao Vitória/ES. Se a defesa é uma das melhores do campeonato – com apenas dois gols sofridos -, o ataque candango tem sido um grande problema no time, pois marcou somente cinco gols na competição.
Para tentar melhorar este índice, novidade nesta semana é que o atacante Jobson está liberado pelo departamento médico e pode estar entre os relacionados para o confronto deste domingo.
Os jogadores Aldo e David Manteiga estão pendurados com dois cartões amarelos. O time realizou um amistoso na manhã da última quarta-feira contr os juniores do Taguatinga EC, vencendo por 4×1.
Nesta sexta-feira, o comandante Ricardo Antonio realiza o coletivo apronto para que possa definir os titulares. A tendência é que o time possa formar com: Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga, Fabinho e Edno; Romarinho e Tchô.
Brasiliense e Vitória/ES terá a arbitragem tocantinense de Alisson Sidnei Furtado, com os assistentes Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza. O quarto árbitro será Maguielson Lima, do Distrito Federal.
Mais um no Brasiliense
Além da possível volta de Jobson, outra novidade no time de Ricardo Antonio é o atacante Alex, de 17 anos, que já consta no Boletim Informativo Diário da CBF.
Segundo pesquisa realizada pela reportagem da Esportes Brasília, Alex foi o artilheiro do Foz do Iguaçu/PR no campeonato paranaense sub-15 de 2017, marcando quatro gols.
Quem já havia chegado na última semana foi o atacante Toni Junior, vindo do futebol gaúcho, com passagens por Esportivo e Ypiranga.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília Pilots vence na estreia da Superliga de futebol americano

Segundinha 2026 contará com sete times. Disputa começa em agosto



