Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense quer Mané Garrincha como nova casa em 2018

Escrito em

O Brasiliense pode ter uma nova casa em 2018. Após mandar os jogos do Candangão 2016 e 2017 no estádio Abadião, em Ceilândia, o jacaré pode sediar as partidas no estádio Nacional Mané Garrincha. Pelo menos é esse o pensamento do diretor de futebol do Brasiliense, Paulo Henrique Lorenzo.

“O pensamento do Brasiliense é que, caso o estádio Nacional Mané Garrincha não for privatizado, nosso objetivo é que lá seja a nossa casa para o ano que vem. Já pensou o torcedor poder assistir a nossos jogos num grande estádio? Quantos não gostariam de conhecer o Mané Garrincha? Vamos trabalhar para isto aconteça”, disse o diretor do Brasiliense, em entrevista ao programa Tribuna do Esporte.

Sobre a composição da comissão técnica para o ano que vem, está confirmado o nome de Rafael Toledo como treinador do time. O staff de Rafael também permanece no clube, mas quem pode chegar é um novo auxiliar técnico.

Em relação ao elenco para a próxima temporada, Lorenzo garante que ficará com grande parte do plantel campeão candango de 2017. Os goleiros Edmar Sucuri e Fernandes, além de Patrick, Wallace, Preto Costa, Mário, Luquinhas, Souza, Reinaldo, entre outros, vestirão a camisa do Jacaré.

Quanto a reforços, o Brasiliense trouxe três jogadores que vestiram a camisa do Ceilândia: Romarinho – emprestado, neste momento, à Portuguesa/SP – Badhuga e Filipe Cirne. “Esperamos que estes possam realizar grandes jogos agora do nosso lado. Contra nós, eles sempre realizaram grandes partidas. Estamos na expectativa da chegada de um jogador de nome do futebol brasileiro”, ressalta Paulo.

Enquanto a bola não rola no DF, alguns jogadores do Brasiliense foram emprestados. Wallace, Mário Henrique e Luquinhas estão emprestados ao Santos/AP. O volante Aldo está atuando no Fortaleza/CE. O zagueiro Preto Costa e o atacante Nunes estão no Mogi Mirim/SP.

A apresentação do elenco do Brasiliense para iniciar os trabalhos visando Candangão, Copa do Brasil e série D de 2018 está prevista para o dia 1º de novembro.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P