Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense perde para o Nova Venécia fora de casa pela Série D

Escrito em

Foto: David Lentes/Metropoles.com

O Brasiliense começou, neste domingo (24), a disputa da segunda fase da Série D do Campeoanto Brasileiro. Jogando no estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia/ES, o Jacaré bem que tentou, mas perdeu fora de casa por 3×1.

Logo a quatro minutos, Aloísio avança pela esquerda e cruza certeiro na grande área para Aldo finalizar, mas Maicon coloca pela linha de fundo.

Mas aos oito minutos, Patrick recebeu o passe pela esquerda e, de fora da área, mandou um chute no ângulo do goleiro Edmar Sucuri. Um golaço no estádio Zenor Pedrosa, abrindo o placar para o Nova Venécia.

Já com 12 minutos, veio o empate. Na cobrança de falta pela direita de Zotti, Marcão desvia de cabeça pra baixo, a defesa tenta afastar e Wallace pega a sobra, mandando pro gol, anotando o tento do Brasiliense.

Cinco minutos depois, a defesa do Brasiliense sai errado e Dodô pega a sobra e solta a bomba. A bola passou tirando tinta da trave e vai pela linha de fundo. Aos 20, foi a vez do Brasiliense. Tobinha avança pela esquerda e acha Andrézinho livre pela direita, que domina e chuta forte, pela linha de fundo.

Com 24 minutos, resposta do Nova Venécia. Diego Souza domina pela esquerda e arrisca de longe. A bola desvia nas costas de Wallace e quase vence o goleiro Edmar Sucuri, indo pela linha de fundo.

Dois minutos depois não teve jeito. Maicon corre pela esquerda e cruza na grande área. Edmar Sucuri larga a bola nos pés de Patrick, que pega o rebote e manda pro fundo do gol, colocando o Nova Venécia novamente na frente.

Aos 37, cruzamento na grande area de Andrézinho pela direita, Aldo testa firme e o goleiro Paulo Henrique pratica uma defesaça. Na sobra, Marcão coloca pra fora, mas o lance já havia sido parado por infração.

Já no segundo tempo, aos quatro minutos, Dodô avança pela direita e cruza na medida para Arthur testar pro gol, mas Edmar Sucuri espalma e salva o que seria o terceiro gol do Nova Venécia.

Aos 17, Aloísio faz um bom levantamento na grande área, Matheus Barboza sobe no segundo andar e cabeceia, mas a bola vai pela linha de fundo.

Já aos 35, Odilávio pega a bola pela direita e traz pro meio. Andrezinho tenta afastar, mas a bola sobe e cai nos pés de Caio Monteiro que toca de primeira e coloca na rede, ampliando o marcador no estádio Zenor Rocha.

A pressão do Nova Venécia continuou na reta final de jogo. Já aos 46, Caio Monteiro correu pela direita, cortou o zagueiro do Brasiliense e cruzou na grande área para Junior Ramos finalizar, mas Edmar Sucuri se esticou todo e salvou em cima da linha.

O Nova Venécia continuou pressionando em busca do quarto gol, mas a rede não balançou e o placar ficou em 3×1.

O jogo da volta acontece no próximo domingo (31), às 15h30, no estádio Abadião, com transmissão da Esportes Brasília.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 2ª FASE – JOGO DE IDA
NOVA VENÉCIA 3-1 BRASILIENSE
24.07.22 – ESTÁDIO ZENOR PEDROSA ROCHA – NOVA VENÉCIA/ES

Cartões Amarelos:
Matheus Lira, Emerson Martins (Nova Venécia)
Andrezinho, Daniel Alagoano (Brasiliense)

NOVA VENÉCIA
Paulo Henrique; Jairo, Max, Rhamon e Maicon; Matheus Lira, Emerson Matheus, Diego Souza (Odilávio) e Dodô (Andrei); Arthur (Caio Monteiro) e Patrick (Junior Ramos).
Técnico:

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Aloísio; Aldo, Tarta (Daniel Alagoano), Wallace (Cabralzinho) e Zotti (Felipe Gedoz); Tobinha (Bernardo) e Marcão (Matheus Barboza).
Técnico: Celso Teixeira

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P