Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense perde para o Iporá em pleno Mané Garrincha

Escrito em

Brasiliense e Iporá fizeram o duelo que valia a liderança da chave A10 do Brasileirão Série D. Jogando no estádio Nacional Mané Garrincha, o Lobo Guará goiano venceu o Jacaré pelo placar mínimo, com um golaço de Danillo Ribeiro.

O jogo
A primeira metade do primeiro tempo de jogo foi de total análise das duas equipes. Nem Brasiliense, nem Iporá, experimentaram atacar as metas adversárias.

Aos 30 minutos, Flávio Menezes avança pela direita e cruza pra trás. Rodrigo Alves enche o pé e a bola vai na rede do lado de fora. Seis minutos depois, veio a resposta do Brasiliense. O lateral Wellington Saci foi pela esquerda, trouxe para o meio e soltou a bomba. A bola passou rente à meta de Cleriston.

Brasiliense passou a explorar o meio de campo, indo em busca do gol na reta final do primeiro tempo - Foto: Igo Estrela/Metropoles

Brasiliense passou a explorar o meio de campo, indo em busca do gol na reta final do primeiro tempo – Foto: Igo Estrela/Metropoles

O Brasiliense continuou pressionando na reta final do primeiro tempo de jogo, mas a rede não balançou. No intervalo, o técnico Ailton Ferraz sacou Wanderson Lima e colocou Patrick.

Na segunda etapa, aos quatro minutos, Wellington Saci cobrou falta, a bola resvalou no goleiro goiano Cleriston e voltou em Nunes, que finalizou para fora.

Aos 18 minutos, após bate-rebate na grande área, Nunes recebe a bola e, ao ver o goleiro Cleriston vendido, chuta para o gol. A redonda passa raspando à meta goiana e vai pela linha de fundo, arrancando o “uh” da torcida.

Iporá tentou responder após os 15 minutos do segundo tempo, vendo que o técnico do Brasiliense colocou quatro atacantes em campo - Foto: Igo Estrela/Metropoles

Iporá tentou responder após os 15 minutos do segundo tempo, vendo que o técnico do Brasiliense colocou quatro atacantes em campo – Foto: Igo Estrela/Metropoles

Quatro minutos depois, veio a resposta do Iporá. Rodrigo Alves cobra escanteio pela esquerda e Helder, livre de marcação, desvia de cabeça para fora.

Mas, aos 27 minutos, não teve jeito. A arbitragem marca falta frontal à meta brasiliense. Na primeira cobrança, Danillo Ribeiro bate, mas o árbitro acaba anulando a chance. Mas, na segunda tentativa, a bola vai no ângulo de Edmar Sucuri, sem chance de defesa. Um golaço no Mané Garrincha, abrindo o placar para o time goiano.

O Brasiliense tentou reagir, aos 33 minutos, com Erick Flores. O atacante soltou uma bomba de fora de área, obrigando Cleriston a fazer excelente defesa. Já aos 44, Patrick inverte a jogada da direita para esquerda e viu Romarinho. O camisa 10 dominou e bateu forte, indo pela linha de fundo.

Após esta chance, o Lobo Guará apenas administrou o tempo para poder confirmar a vitória e assumir a liderança da chave A10 da quarta divisão nacional.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Corumbaense. Já o Iporá vai a Cuiabá/MT para enfrentar o Dom Bosco.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 2ª RODADA
BRASILIENSE 0-1 IPORÁ
29.04.2018 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: 635 pagantes
Renda: R$ 2.075,00

CARTÕES AMARELOS:
Ricardo Lima, Flávio Meneses (Iporá)
Lucio, Tiago Pedra, Aldo (Brasiliense)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Wanderson Lima (Patrick), Welton Felipe, Lúcio e Wellington Saci; Aldo, Peninha e Tiago Pedra (Erick Flores); Reinaldo (Michel Platini), Nunes e Romarinho.
Técnico: Ailton Ferraz

IPORÁ
Cleriston; Flavio Meneses, Helder, Ricardo Lima e Danillo Ribeiro; Bosco, Renato Xavier; Rodrigo Alves e Junior Capixaba; Preto e Saulo.
Técnico: Gilberto Pereira

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P