Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense mantém hegemonia em 2022 e vence o Ceilândia pela quarta vez

Escrito em

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

Pela quinta rodada da primeira fase da série D do brasileiro, válido do grupo A5, o Brasiliense recebeu a equipe do Ceilândia, no estádio do Defelê, no Plano Piloto de Brasília. Foi o sexto confronto das duas equipes este ano.

O confronto terminou com a vitória do Brasiliense, por 2 a 1, com gols de Marcão e Keynan e Roberto Pitio marcando para o Ceilandia. Com o resultado, o Brasiliense se manteve líder isolado do grupo A5, com 13 pontos ganhos e se mantém invicto na competição. Para o Ceilândia, a derrota representou a perda da invencibilidade e a equipe permaneceu com 10 pontos ganhos, ainda na segunda posição do grupo.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada. O Ceilândia teve uma grande chance aos 12 minutos com Roberto Pitio. Aos 25 minutos, ataque do Brasiliense para boa defesa do goleiro Matheus Kayser no chute de Daniel Alagoano. Aos 37 minutos, o volante Aldo recebeu um passe pela esquerda e fuzilou em direção ao gol do Ceilândia, mas Marcão desviou e a bola foi para o fundo da rede do Ceilândia.

Aos 43 minutos no cruzamento de Thiago Ruan, o atacante Mirandinha cabeceou sobre o gol do Brasiliense. Já no segundo tempo o Ceilândia partiu em busca do gol de empate. Duas tentativas com Mirandinha, mas a zaga do Brasiliense afastou.

Aos 15 minutos da segunda etapa, depois de cobrança de escanteio do Brasiliense, a bola sobrou para Keynan que finalizou depois de cruzamento de Tarta, e a bola foi para o fundo do gol do Ceilândia. O Ceilândia continuou tentando marcar gols, mas o Brasiliense controlava a partida. O ex-Brasiliense Peninha fez boa jogada para o Ceilândia, mas a finalização foi para fora. Aos 46 minutos, cobrança de falta de Peninha, para o Ceilândia. Na sobra de bola, Roberto Pitio finalizou para o fundo do gol de Edmar Sucuri, descontando para o Ceilândia.

Aos 48 minutos no contra ataque do Brasiliense, Cabralzinho lançou Hernane Brocador que finalizou para defesa de Matheus Kayser, do Ceilandia. A partida terminou com vitória do Brasiliense, por 2 a 1.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Brasiliense visitará o Grêmio Anápolis, no interior goiano, dia 25 de maio. Mas antes, dia 22 o jacaré enfrentará o Atlético/MG em Cariacica, no Espirito Santo, pela Copa do Brasil. O Ceilândia receberá o Iporá/Go no estádio Abadião, em Ceilândia dia 21 de maio.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 5ª RODADA
BRASILIENSE 2X1 CEILÂNDIA
15.05.22 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO/DF

Arbitragem: João Vitor Gobi/SP.
Assistentes: Lehi Souza e David Souza/DF
Quarto árbitro: Marcelo Rudá/DF

Cartões amarelos:
Andrezinho, Luquinhas (Brasiliense); Dudu, Gabriel Pedra (Ceilândia)

Público: 303 pagantes (397 presentes)
Renda: R$ 835,00

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho (Jonathas Bocão), Badhuga, Keynan e Goduxo; Aldo, Tarta, Zotti (Cabralzinho); Luquinhas (Romarinho), Daniel Alagoano (Tobinha) e Marcão (Hernane Brocador)
Técnico: Celso Teixeira

CEILÂNDIA
Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Medeiros, Igor e Fernando Gomes (Thiago Ruan); Dudu, Geovane (Gabriel Pedra), Filipinho (Maycon) e Gleissinho (China); Mirandinha (Peninha) e Roberto Pitio
Técnico: Adelson de Almeida

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
P