Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense goleia Gama no Mané Garrincha e enfrenta Ceilândia na final

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Agência EB

No terceiro clássico do ano, o Jacaré venceu o Gama por 4×0, na última partida antes da final do Candangão 2021. A partida realizada no Mané Garrincha contou com gols de Didira, Luquinhas (2x) e Carlos Eduardo. O resultado manteve o Brasiliense invicto com 14 vitórias e apenas um empate ao longo da temporada.

Na primeira etapa, o Jacaré foi supremo ao criar diversas oportunidades e praticamente não ser atacado pela equipe alviverde. A única oportunidade criada pelo Gama foi desperdiçada por Caíque, já nos acréscimos do primeiro tempo.

Com 20 minutos de partida, o Brasiliense criou duas oportunidades perigosas. A primeira foi em cobrança de falta de Peu, que bateu com perigo e quase abriu o placar no início do jogo. Na sequência, Zotti chuta de fora e quase acerta o canto direito do goleiro gamense.

Finalmente, aos 27, Diogo cruza pela direita e, mesmo com o desvio na zaga, a bola fica para Didira só escorar de cabeça para o fundo do barbante e abrir o placar para o Jacaré.

Aos 43 minutos, Luquinhas tabela com um, e depois com Bruno Nunes, que lança por cima para o camisa sete ainda dar um chapéu no goleiro Léo, dividir com o zagueiro e fazer uma pintura no Mané Garrincha. Era o segundo do Brasiliense.

Já no final do primeiro tempo, a única boa oportunidade criada pelo Gama termina com Caíque na cara do gol, que chuta fraco no meio e deixa fácil para Edmar Sucuri praticar a defesa.

O Brasiliense voltou do segundo tempo com tudo e, logo aos dois minutos, acertou a trave com Bruno Nunes. Na sequência, na mesma jogada, ainda cabeceou à direita do gol tirando tinta da trave.

Pouco depois, aos seis, Luquinhas aumentou o placar após boa jogada de Diogo pela direita com Maicon Assis e Bruno Nunes que, de calcanhar, achou o camisa sete no meio da área para fazer o segundo dele e o terceiro do jacaré.

Aos 34 minutos, após cruzamento de Peu, Bruno Nunes não alcança, mas consegue desviar para Carlos Eduardo bater de canhota e marcar o quarto e último gol da partida.

Ao entrar em campo, o Gama precisava vencer o clássico e torcer para o Ceilândia não ganhar do Luziânia para que o alviverde garantisse a classificação para a final. O Ceilândia venceu por 4×2 e vai pegar o Jacaré na partida que será realizada no próximo sábado, no mesmo Mané Garrincha.

O quadrangular semifinal foi definido com o Brasiliense em primeiro, com cinco vitórias e apenas um empate, justamente obtido na partida contra a equipe que vai enfrentar na final. O Ceilândia, por sua vez, conseguiu a classificação com três vitórias e dois empates.

CAMPEONATO CANDANGO – 3ª FASE – 6ª RODADA
BRASILIENSE 4-0 GAMA
12.05.21 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Cartões Amarelos:
Lídio (Brasiliense)
Filipe Werley, Igor (Gama)

Brasiliense:
Edmar Sucuri, Diogo, Badhuga (Radamés), Gustavo Henrique, Lídio (Aldo), Peu, Luquinhas (Carlos Eduardo), Bruno Nunes, Zotti, Didira (Jorge Henrique), Tobinha (Maicon Assis).
Técnico: Vilson Tadei

Gama:
Léo, Ronaldo, Igor, Marcão, Kasado, João Gabriel, Ueslei (Daniel Alagoano), Gustavo (Fernandinho), Caíque (Edu), Mirrai (Filipe Werley), Lila (Igor Paim)
Técnico: Victor Santana

P