Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense enfrenta Campinense de olho nas quartas da Série D

Escrito em

Nesta segunda feira a partir das 21h15 no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, o Campinense receberá o Brasiliense no jogo da volta das oitavas de finais da série D do brasileiro. A partida inicialmente estava prevista para o sábado, dia 23 de junho. Entretanto, em função dos festejos de São João na Paraíba, o Ministério Público determinou a alteração da data do jogo, por falta de contingente policial para o evento.

Como o Brasiliense venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Distrito Federal, agora o time candango joga com a vantagem do empate. O Campinense tem de vencer por dois gols de diferença para se classificar direto. Vitória da raposa por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.

As duas equipes se enfrentaram pela série B de 2009. Cada um venceu na sua casa. Brasiliense 2 a 1 em Brasília com dois gols de Fábio Junior. O Campinense venceu por 2 a 1 em Campina Grande.

Campinense aguarda pelo seu departamento médico

O time do técnico Ruy Scarpino depende do seu departamento médico, pois o atacante Rodrigo Silva, o volante Jorginho, o zagueiro Rafael Jansen e o lateral direito Alex Murici fazem tratamento intensivo.

O comandante da raposa campineira tem colocado Saulo na zaga, Douglas na lateral direita e Jackinha como novidade no meio de campo. No ataque a dupla Eduardo e Danilo Bala.

Ruy Scarpino disse que: “Estamos aguardando este pessoal que estão no departamento médico para definir a equipe. Este jogo vai ser partida de alta intensidade e todos devem estar bem. Estamos preocupados com esta bola parada do Brasiliense. O time deles é muito bom”, disse o treinador do Campinense.

Brasiliense com retorno e dúvidas na equipe

O técnico do jacaré brasiliense, Ailton Ferraz, teve durante a semana de preparação para o confronto frente ao Campinense, a liberação dos jogadores Souza, Morais, Reinaldo e Patrick pelo departamento médico. Os atletas dependem agora do trabalho de transição no departamento de preparação física. O volante Aldo acabou virando problema para o treinador em função de uma lesão e está fora da partida.

Falando à Rádio Tupi/Plan de Brasília, o treinador disse que: “Vamos ter uma partida dificílima contra o Campinense. Vamos enfrentar uma torcida que vai levar o time pra frente, um jogo bastante movimentado. Tenho que escolher o que temos de melhor à nossa disposição para buscarmos esta classificação que é de suma importância para todos nós”, disse o treinador do Brasiliense.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P