Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense e Ferroviária empatam e vaga para as oitavas da série D será decidida em SP

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Agência EB

Em jogo equilibrado, tenso e com poucas alternativas, temperado pelo calor desértico da capital, Brasiliense não sai do 0 a 0 com a Ferroviária/SP e vai decidir em Araraquara/SP, no próximo sábado, a vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021.

Primeiro Tempo

A primeira chegada da partida foi da Ferroviária/SP. Com um minuto de jogo, cobrança de lateral para o interior da grande área, Jefinho conseguiu escorar de cabeça e na segunda trave Júlio Vitor pegou muito mal na bola. Susto para Edmar Sucuri.

O Jacaré só respondeu aos 13′. Levantamento na área de Alan Mineiro, a bola passou por todo mundo e o goleiro Saulo conseguiu encaixar a bola no susto. No contra ataque desse lance a resposta do time paulista. Lançamento despretensioso para o ataque e uma indecisão entre Peu e Sucuri quase deixou Luan na cara do gol. Porém, o goleiro do time amarelo conseguiu se recuperar e botar para escanteio.

Na marca de 38′, após sobra de bola de levantamento na área, Balotelli emendou uma bomba de canhota, mas sem direção. O equilíbrio foi a tônica ao longo de toda primeira etapa. O forte calor e o clima seco também dificultavam uma intensidade maior das equipes. Apesar disso, nos acréscimos, Tobinha falhou na marcação e a bola sobrou para Jefinho. O camisa nove limpou a marcação e bateu cruzado, mas Sucuri apareceu e fez uma defesaça para salvar o Jacaré.

Segunda Etapa

O Brasiliense voltou melhor para a etapa final. Mas só na marca dos 10′ minutos o Jacaré chegou, e reclamou da não marcação de um pênalti. A bola foi alçada na área, Zé Love desviou e pediu toque de mão da zaga da Ferrinha. No mesmo lance, Tobinha dividiu com o goleiro Saulo e também ficou na bronca com a arbitragem por conta de uma possível penalidade máxima.

O time da capital chegou em mais três oportunidades antes dos 30′ do segundo tempo. Duas delas em faltas cobradas por Zé Love, mas Saulo conseguiu efetuar a defesa nas duas oportunidades. Na terceira chance, o goleiro do time paulista salvou de novo. Peu enfiou boa bola na área e ela passou por todo mundo. Zé Love ainda tentou alcançar, porém não conseguiu. O camisa um do time grená deu um leve toque para escanteio.

Nos acréscimos, o jogo pegou fogo. Em uma tentativa de bola parada, a equipe da Ferroviária/SP pediu pênalti em um possível toque de mão de Sandy na área. Na resposta, Zé Love de falta obrigou Saulo a fazer uma excelente defesa. Mas tudo isso não foi páreo para tirar o 0 a 0 do placar, que permaneceu no placar até o final.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP, pelo joga de volta da segunda fase da Série D. Como não há gol qualificado, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar, se classifica para a próxima fase.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 2ª FASE – JOGO DE IDA
BRASILIENSE 0-0 FERROVIÁRIA
12.09.21 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO/DF

Arbitragem: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
Auxiliares: Marcos Amorim (BA) e José Carlos Santos (BA).

Cartões Amarelos:
Zé Love (Brasiliense).

Brasiliense
Sucuri; Aldo, Badhuga, Gustavo Henrique, Peu; Sandy, Balotelli, Tobinha (Maicon Assis), Alan Mineiro (Didira) e Luquinhas (Carlos Eduardo); Zé Love (Vitor Rangel).
Técnico: Luan Carlos.

Ferroviária
Saulo; Bernardo, Léo Souza (Gustavo Medina), Léo Rigo; Marquinhos, Ian Lucas, Júlio Vitor (Vitor Paraíba), Bruno Leonardo e Bruno Santos; Luan (Léo Castro) e Jefinho (Gleyson).
Técnico: Elano Blumer

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P