Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense derrota Real Ariquemes/RO pela segunda vez e carimba passaporte pra série D

Escrito em

Foto: Gustavo Moreno / Metrópoles

Na tarde deste domingo, 30, no estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, o Brasiliense voltou a vencer o Real Ariquemes, pelo jogo da volta da pré-série D. A vitória de 3×1 classificou a equipe da casa para o grupo A5 da competição nacional.

O JOGO

Com o técnico do Brasiliense poupando vários titulares e o Real Ariquemes com somente cinco jogadores no banco de reservas, incluindo dois goleiros, a partida começou equilibrada. Com dois minutos de jogo, Sandy, do Brasiliense, finalizou para fora. A resposta do Real foi aos 6 minutos em cobrança de falta de Alex, para fora. Aos 10 minutos, nova falta para o Real Ariquemes e Guilherme cobrou para fora, com a bola desviando na zaga do Brasiliense. Na cobrança do escanteio, Edson cabeceou sobre o gol de Edmar Sucuri.

O Brasiliense criou chances de gol aos 16 minutos, com Milton Jr, e aos 26 minutos, com Jorge Henrique. Mas, foi aos 42 minutos, numa tomada de bola do meia Sandy que o Brasiliense abriu o placar. Ele chutou de fora da área para fazer 1 a 0 para o time de Taguatinga.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Jéferson Maranhão cobrou falta perigosa para o Brasiliense, mas a bola passou a frente do gol do Real Ariquemes. A resposta do Real foi com Luan, aos 8, mas Edmar Sucuri fez grande defesa.

Com o Brasiliense melhor em campo, aos 16, o cruzamento de Goduxo foi na cabeça de Bruno Nunes, que errou o gol. Aos 20 minutos, a jogada de Didira pela direita foi providencial para o segundo gol candango. O meia cruzou para a área e Romarinho aproveitou para fazer 2 a 0 Brasiliense.

Aos 22 minutos Sandy finalizou para fora. No minuto seguinte, Bruno Nunes lançou Didira que fez 3 a 0 Brasiliense. Foi a coroação do lateral, que já havia servido Romarinho.

Aos 32 minutos, uma jogada individual de Lucas Assis, do Real, resultou em grande prejuízo para o time amarelo. Radamés parou o adversário com falta dura, foi expulso e o juiz ainda marcou o pênalti. Alex cobrou e fez o gol para o Real Ariquemes. Mesmo com um a mais, os visitantes não passaram mais pela zaga Brasiliense. Final de jogo, Jacaré, classificado, 3×1 para Real.

PRÓXIMA PARTIDA

O Brasiliense agora está classificado para participar do grupo A5 da série D. Sua estreia será frente ao Goianésia/GO. Mas antes disso, dia 3 de junho enfrentará o Gremio/RS pela terceira fase da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 3X1 REAL ARIQUEMES/RO
Data: 30/5 (domingo)
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga/DF
Arbitragem: Douglas Schwengber, com os assistentes Tiago Augusto Kappes Diel e Luiza Naujorks, todos do RS.

Gols: Sandy, 42’1ºt; Romarinho, 20’2ºt; Didira, 23’2ºt (Brasiliense); Alex, 33’2ºt pen. (Real)

Cartões amarelos: Sandy, Jorge Henrique, Gustavo Henrique (Brasiliense); Guilherme, Douglas, Lucas Assis (Real).
Cartão vermelho: Radamés (Brasiliense).

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Aldo, Badhuga, Gustavo Henrique (Radamés) e Goduxo (Mário Henrique); Milton Jr, Maicon Assis, Sandy (Hiwry); Jorge Henrique(Romarinho), Bruno Nunes e Jéferson Maranhão (Didira)
Técnico: Vilson Tadei

REAL ARIQUEMES/RO
Evandrizio; Zé Henrique, Morosini, Diego (Gabriel) e Alex Rocha (Luan); Douglas, Edson, Alex e Guilherme (Lucas Assis); Alisson e Juninho
Técnico: Odilon Jr

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P