Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense cede empate no final, mas avança na Copa do Brasil 2023

Escrito em

Foto: Beni Jr./Metropoles.com

O Brasiliense foi até a cidade de São João Del Rei/MG, na noite desta quarta-feira (01), para enfrentar o Athletic. A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. O Jacaré, por ter um melhor ranking na CBF, poderia até mesmo empatar o confronto que avançaria de fase.

E foi o que aconteceu. Antes dos gols, o Athletic teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Rômulo tenta cruzar na grande área, mas a bola toca na mão de Caetano. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marca penalidade máxima. Na cobrança, Falcão bate pro gol, e o goleiro Edmar Sucuri defende, colocando para escanteio.

Contudo, os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 22 minutos, Luquinhas recebeu passe pelo centro de campo, trouxe para a direita e tocou para Gabriel Henrique, que de longe, acertou uma bomba. A bola vai no ângulo do goleiro Denivys, sem chance de defesa. Um golaço, abrindo o placar para o Brasiliense.

Já aos 45, Rômulo avançou pela esquerda e levantou a bola na grande área, a defesa do Brasiliense tenta afastar, mas Jonathan, sem marcação, finaliza pro gol. O goleiro Edmar Sucuri nem se mexe e a bola vai no ângulo do arqueiro candango, empatando o jogo em São João Del Rei.

A equipe mineira ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso. O Brasiliense avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e aguarda o adversário do jogo entre Sergipe/SE e Botafogo/RJ para conhecer o adversário na sequência da competição.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P