Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense antecipa viagem para enfrentar o Cuiabá pela Copa Verde

Escrito em

O Brasiliense, único representante do Distrito Federal que permaneceu na Copa Verde 2021, tem uma batalha difícil nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal, frente ao Cuiabá/MT, pela segunda fase da competição.

Por conta disso, a delegação segue na noite da segunda-feira para a capital do Mato Grosso para iniciar a aclimatação. Depois de eliminar o Rio Branco/ES, na cobrança de penalidades máximas, as dificuldades serão grandes diante da equipe que está no Brasileirão e empatou contra Flamengo, por 0x0, no último domingo (17).

O técnico Luan Carlos terá os reforços do zagueiro Gustavo Henrique, do meio campista Wagner Balotelli e o do experiente atacante Zé Love, que cumpriram suspensão automática pelas expulsões diante da Ferroviária/SP, na despedida da série D do brasileiro.

Porém, a equipe terá dois desfalques importantes. O experiente volante Ferrugem está entregue ao departamento médico. O titularíssimo zagueiro Badhuga se recupera de Covid-19. Desta forma, Gustavo Henrique deve voltar como titular na zaga. Balotelli retorna ao meio de campo e Zé Love reassume a camisa numero 9.

O provável Brasiliense para enfrentar o Cuiabá pode formar com: Edmar Sucuri; Andrezinho; Railon (Liel), Gustavo Henrique e Peu; Aldo, Wagner Balotelli, Allan Mineiro (Zotti); Luquinhas, Zé Love e Tobinha.

A partida Cuiabá e Brasiliense terá arbitragem amazonense de Ivan da Silva Guimarães Junior, com os assistentes Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison dos Santos. O quarto árbitro será Silvio André de Lima, do Mato Grosso.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P