Futebol
Brasília recebe Luziânia em jogo atrasado da oitava rodada
Escrito 10 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Ainda pela oitava rodada do Candangão 2016, duas partidas estavam programadas para esta quarta-feira (23). O Brasília receberá o Luziânia, a partir das 15h30, no Abadião. Já o confronto entre Gama x Paracatu foi novamente adiado, já que o alviverde candango estará enfrentando o Vila Nova nesta quinta-feira, em Goiânia, pela segunda fase da Copa Verde 2016.
Para o jogo desta quarta-feira, o colorado do DF terá a estreia do técnico Gauchinho, que já atuou pelo próprio Brasília, como também já treinou o time vermelho candango. Gauchinho substitui a Julinho Camargo. Com nove pontos ganhos ocupando a nona posição, resta ao Brasília pontuar para que possa voltar ao G8 do Candangão 2016.
Falando ao site do clube, Gauchinho destacou que vê o elenco do Brasília como um dos melhores do campeonato. “Não há motivos para os resultados não estarem vindo. Quero levantar o ânimo dos jogadores e fazer com que joguem com alegria, porque qualidade eles já têm”, disse o estreante treinador do Brasília. O time que pode começar o confronto diante do Luziânia pode ser Artur; Dedê, André, Neto Gaúcho e Murilo; Pedro Ayub (Baiano), Glauber Rosa, Santos e Nelinho; Willian e Giba.
Já pelo lado do Luziânia, líder isolado da competição com 20 pontos ganhos, o time vem de dois empates consecutivos (0 a 0 com Gama e Brasiliense). O azulino goiano já está classificado para a próxima fase da competição candanga. A tendência é que os comandados de Ricardo Antonio entrem em campo formando com: Edmar Sucuri; Santos, Rodrigo Barros, Perivaldo e Marquinhos; David, Alcione, Allanzinho e Rodriguinho; Dan e William Saroa.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




