Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília começa caminhada na Copa São Paulo com derrota para o Grêmio

Escrito em

Sob forte calor na cidade de Votuporanga-SP, o time de juniores do Brasília entrou em campo para enfrentar o Grêmio na estreia das equipes na Copa São Paulo da categoria. Melhor para os gaúchos, que venceram por 3×1.

O Jogo
O Grêmio começou a partida no campo ofensivo. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio, Khevin subiu sem marcação, mas, para a sorte do colorado, a bola foi por cima da meta do goleiro Fábio.

Logo aos 14 minutos a defesa do Brasília não segurou a velocidade do atacante gremista Érick, que recebeu belo lançamento, entrou na área e tocou para o fundo do gol, para abrir o placar para a equipe dos pampas.

Aos 17 minutos, o meio-campista Átila tentou empatar para o Brasília, mas a bola chegou sem perigo para o goleiro adversário. A partir daí, o jogo seguiu sem lances de perigo. Até que aos 30 minutos, Atila chutou forte de fora da área para uma difícil defesa do arqueiro Phelipe, do Grêmio. Na resposta gremista, Patrick, de dentro da área, chutou cruzado. O goleiro Fábio salvou a pátria colorada.

Com 37 minutos, o lateral Gabriel Silva cruzou para a área e a curva da bola quase enganou o camisa 1 do Brasilia. Para a sorte de Fábio, a bola foi no travessão. Este foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Brasília bem que tentou, mas não foi páreo para o Grêmio e perde na estreia da Copinha - Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Brasília bem que tentou, mas não foi páreo para o Grêmio e perde na estreia da Copinha – Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

No início do segundo tempo, o Brasília foi para cima do adversário. Antes dos dois minutos, o volante João se aventurou no ataque, entrou na área, mas preferiu tocar e a defesa salvou. Na sequência, Átila, destaque do Brasília, chutou forte, e o goleiro defendeu.

Mesmo com o forte calor, o time gremista apostou nos lançamentos longos para tentar surpreender o Brasília na base da velocidade, porém, sem sucesso. Quando o relógio marcava 17 minutos, o Tricolor fez o segundo gol depois de uma jogada que seguiu pela esquerda, Khevin aproveitou o cruzamento e tocou firme para as redes.

Com esse placar, a partida seguiu tranquila para o Grêmio, enquanto o Brasília não mostrava força ofensiva. Até que aos 31 minutos, o colorado conseguiu marcar seu gol de honra com Joel. O camisa 9 mostrou frieza ao receber a bola na área e tocar bonito para o gol.

Os gaúchos marcaram o terceiro aos 45 minutos. Em mais uma jogada pela esquerda, e depois do cruzamento, Dionathã fechou o placar em 3×1 para o Grêmio.

No jogo que abriu o grupo 1 da Copinha, Votuporanguense-SP e Auto Esporte-PB empataram por 0x0. As equipes voltam a campo na quinta-feira. Às 14h, o Brasília enfrenta o Votuporanguense. Em seguida, o Grêmio pega o Auto Esporte-PB.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR – 1ª RODADA
GRÊMIO 3-1 BRASÍLIA
ARENA PLÍNIO MARIN – VOTUPORANGA/SP

GRÊMIO
Phelipe; Mateus Pivô, Matheus Carrasco, Guilherme e Gabriel Silva (Nikolas); Balbino, Patrick (Jean Pierre) e Khevin; Matheus Barcelos (Dionathã), Erick (Caio) e Pepe (Ferreira)

BRASÍLIA
Fábio; Marquinhos, Luis Felipe, Klisman e Guilherme; João, Rhayk (Douglas), Átila (Zidânio) e Gardiel (Rochinha); Joel e Pedrinho.

 

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P