Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília arranca vitória fora de casa e complica situação do Formosa

Escrito em

Neste domingo (27), o Brasília derrotou o Formosa por 1×0 e complicou a situação da equipe goiana no Campeonato Candango. Em um “jogo de seis pontos”, o Tsunami do Cerrado não aproveitou o fator casa e, com a derrota, precisa torcer por uma combinação de resultados para se classificar para a próxima fase da competição.

O Jogo
O primeiro tempo inteiro foi dominado pela equipe do Brasília. O colorado teve uma chance clara logo aos 30 segundos com Baiano – que esteve envolvido em polêmica durante a semana, onde foi acusado de ter feito comentários provocativos contra a equipe de Formosa -, que foi para fora.

Com jogadores experientes, o Brasília ditou o ritmo da primeira etapa com a bola no pé, criando as melhores oportunidades. Aos 23 minutos, depois de um vacilo da defesa formosense, Willian entrou livre pela esquerda e abriu o placar em um toque na saída do goleiro Marcio Fernandes.

Willian (D) comemora gol marcado diante do Formosa - Foto: Ricardo Botelho/Brasília FC

Willian (D) comemora gol marcado diante do Formosa – Foto: Ricardo Botelho/Brasília FC

O domínio do Brasília continuou, apesar da menor intensidade. O time candango pouco criou no resto da primeira etapa, apesar de mais uma incrível chance perdida por Baiano já nos acréscimos.

Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o Formosa começou agitado no segundo tempo. Fabry Caicedo, que havia acabado de entrar, acertou a trave logo nos primeiros minutos. Mas a resposta do Brasília não tardou e Marcio Fernandes foi obrigado uma fazer grande defesa logo nos lances seguintes, após chute de Baiano.

E não demorou para o time visitante tornar a dominar a partida. Comandado por Baiano, o Brasília teve ótimas chances para ampliar o marcador. Mesmo com as alterações, a equipe do Formosa pouco criou e quase não deu trabalho para o goleiro Artur.

As duas equipes foram em busca do gol no segundo tempo, no entanto, a rede não balançou mais - Foto: Ricardo Botelho/Brasília FC

As duas equipes foram em busca do gol no segundo tempo, no entanto, a rede não balançou mais – Foto: Ricardo Botelho/Brasília FC

Já entregue e completamente desorganizado, o Formosa já não demonstrava forças para igualar o placar e era forçado a assistir o Brasília jogar.

Mas no fim, a partida ganhou emoção. O jogo ficou pegado e o número de cartões amarelos aumentou. Após cobrança de falta, Preto Marabá cabeceou para o gol, mas a bola foi para fora, sendo a última chance de perigo do Formosa no jogo.

A vitória foi muito importante para o colorado brasiliense, que precisa de apenas um empate na próxima partida, contra o já rebaixado Planaltina, para garantir a vaga na fase final da competição. Já o Formosa encontra-se em situação delicada. Precisa vencer fora de casa o terceiro colocado da competição, o Ceilândia, e de uma combinação de resultados para se classificar.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 10ª RODADA
FORMOSA 0-1 BRASÍLIA

PÚBLICO: 938 pagantes.
RENDA: R$ 6.276,00
CARTÕES AMARELOS: Juninho, Preto Marabá, Jean (Formosa); Dedê e André (Brasília).

FORMOSA
Marcio Fernandes, Preto Marabá, Jean, Amaral, Junior, Brunão, Bryan Mera, Igor (Caicedo), Alex (Franklin), Marcio e Caio (Wesley Pedra).
Técnico: Lucas de Oliveira

BRASÍLIA
Artur, Dedê, André, Neto, Pedro Ayub (Werick), Kleber, Murilo (Daniel), Baiano, Giba, Santos e William (Gilmar).
Técnico: Gauchinho

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P