Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Bolamense, Dom Pedro e Paranoá saem na frente do Candangão Série B

Escrito em

Foi dada a largada neste fim de semana para mais uma edição da segunda divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol. Nove equipes vão brigar pelas duas vagas para a elite do futebol candango em 2017.

Três times desistiram de participar desta edição: Legião, Capital e Samambaia. Assim, a chave A ficou composta por cinco equipes e a chave B com quatro agremiações.

Na rodada inaugural, realizada neste sábado (18), o Paranoá venceu o Planaltina, no estádio Augustinho Lima, por 3×0. Guilherme, em cobrança de penalidade máxima, abriu o placar para a cobra sucuri aos 20 minutos do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, Vítor marcou o segundo gol do Paranoá aos 23 minutos e, sete minutos depois, o próprio Vítor fez mais um, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Paranoá lidera a chave B com três pontos. Já o Planaltina é o lanterna do grupo A com zero ponto.

No Diogão
Em Formosa/GO, o Dom Pedro recebeu o Guará e venceu por 3×0. Diego abriu o placar para o time inspirado no Corpo de Bombeiros aos 30 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Chefe ampliou o placar em cobrança de pênalti e, aos 19, o próprio Chefe marcou mais um gol e sacramentou a vitória do Dom Pedro.

O Dom Pedro lidera a chave A com três pontos. Já o Guará é o lanterna da chave B com zero ponto.

No Abadião
Abrindo os jogos do domingo, o Ceilandense recebeu o Brazlândia. O time da terra do morango abriu o placar com Douglas Felipe aos 17 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, Douglas Alves empatou para o tricolor ceilandense.

Já no segundo tempo, aos 20, Hugo colocou o Brazlândia novamente na frente. Mas Celso, quatro minutos depois, empatou novamente o jogo para o Ceilandense, deixando o placar em 2×2.

Com o resultado, o Brazlândia assumiu a terceira colocação da Chave B, enquanto o Ceilandense é o segundo colocado da chave A.

Ceilandense e Brazlândia ficaram no 2x2 no estádio Abadião - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Ceilandense e Brazlândia ficaram no 2×2 no estádio Abadião – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Fechando a rodada
No estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, o CFZ Brasília recebeu o Bolamense. O time inspirado em raízes africanas abriu o placar com Rafael aos cinco minutos. Dois minutos depois, a equipe com a marca de Zico empatou o jogo com Lucas.

Ainda na primeira etapa, aos 24, Eder colocou novamente o Bolamense na frente. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Eder marcou mais um e fez 3×1 no placar. A goleada foi ampliada com Pedrinho, aos 23 minutos.

Na reta final, Rafael marcou o segundo do CFZ Brasília aos 39 e, três minutos depois, o próprio Rafael fez o terceiro, mas era tarde demais. O resultado foi de vitória do Bolamense por 4×3.

Com o resultado, o CFZ Brasília é o quarto colocado da chave A. Já o Bolamense é o segundo colocado da Chave B.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *